COMO SABEMOS QUE A BÍBLIA É INSPIRADA POR DEUS?
A própria Bíblia diz que é INSPIRADA por Deus (2 Timóteo 3:16), ou seja, ela foi escrita por HOMENS, mas eles foram ORIENTADOS por Deus.
É aquele velho "chavão" do "patrão e da sua secretária". Quem escreve a carta é a "secretária", mas quem ORIENTA o que ela escreve é o patrão.
Existem vários pontos que mostram a "inspiração da Bíblia", mas acho que estes TRÊS, pelo menos, NÃO podem ser questionados:
1 - Jó 26:7 diz claramente que a "Terra está suspensa no vazio (ou sobre o nada)".
Como ele SABIA disso há mais de 3.500 anos, sem nenhum Telescópio?
NÃO poderia saber, a menos que lhe fosse "revelado" por Deus, que orientou a escrita desse livro.
Com toda a sua Ciência, os homens só puderam COMPROVAR que a Terra está "como que SUSPENSA no espaço", no século 20, quando puderam "orbitá-la", ou quando puderam "viajar em volta dela", de 1957 para cá.
2 - Isaías 13:19,20 diz que a "cidade de Babilônia seria destruída, ficaria em ruínas e NUNCA mais seria habitada". Que fosse destruída, tudo bem, pois as cidades NÃO duravam muito, pelas constantes guerras. Porém, os antigos RECONSTRUÍAM as suas cidades.
Com Babilônia foi diferente.
Foi destruída e reconstruída algumas vezes, mas da última vez, NÃO foi mais.
Ela existia até o primeiro século, pelo menos, pois o apóstolo Pedro VIVEU lá (1 Pedro 5:13).
Algum tempo depois, foi destruída e NUNCA mais foi habitada.
HOJE, as "ruínas de Babilônia" são apenas "atração turística", no atual país chamado IRAQUE.
Demorou uns 800 anos para Babilônia ser destruída e nunca mais ser habitada, como Isaías escreveu, em cerca de 700 a.C.
Isso mostra que a PREVISÃO foi feita por um Deus VIVO, que "desde o princípio conta o final" (Isaías 46:9-11), e que ACOMPANHA o desenrolar das coisas, para cumprir o seu propósito.
NÃO há como refutar essa profecia.
3 - O "sacrifício" de Abraão APONTOU para o sacrifício que Jesus faria.
Assim como Abraão "sacrificaria" o seu único filho, que teve com Sara, por amor a Deus, Deus sacrificaria o seu ÚNICO Filho por amor à humanidade, como dizem João 3:16 e Hebreus 11:17-19.
O "sacrifício" de Abraão foi uma "figura", ou uma SEMELHANÇA (1 Coríntios 10:11), do que Deus iria fazer no FUTURO, em favor da humanidade.
Naquele tempo, os judeus NÃO existiam ainda, pois a origem da nação de Israel foram os BISNETOS de Abraão, mas Deus já mostrava como seria o seu meio de SALVAÇÃO, não só dos judeus, mas de todos os outros povos (Gálatas 3:28,29).
NÃO há como negar a "inspiração da Bíblia". (João 17:3,17 - Atos 20:20)
Comments
E a profecia do renascimento do estado judeu NUM SÓ DIA? Is 66:8?
ESTUDANDO AO INVÃS DE IDOLATRAR O LIVRO
Estudo de Religião: Quanto erros vc já descobriu na bÃblia?
Para onde escorreu a água do dilúvio?
Como Noé gerou filhos negros, asiáticos, Ãndios, dinamarqueses e pigmeus?
Jonas 3 dias vivo na barriga de um peixe?
Dinossauros?
boneco de barro que virou gente?
Cobra e burro falante?
Se a BÃblia tem centenas de erros cientÃficos significa que tem também seus "erros morais"?
A bÃblia diz que a Terra é um disco (ou cÃrculo em algumas traduções) que está apoiada sobre 4 Pilares e que o Sol gira em torno da Terra.
Deus criou o Universo e sabe a verdade. A Terra é redonda e não um cÃrculo, levemente achata nos polos e gira em torno de si mesma.
Existem centenas de outros erros na bÃblia, mas basta um para provar que DEUS PERFEITO nunca escreveu bÃblia alguma.
Alegar que se trata de erro de tradução quanto as coisas que se pode comprovar, significa que as coisas morais também tem sua centenas de erros também.
MORALMENTE a homofobia, a misogenia, a escravidão e guerras seriam modelos de PERFEIÃÃO MORAL da bÃblia?
Não é.
Aliás, a Biblia como conhecemos hoje só existe por causa dos ConcÃlios católicos que juntaram os livros.
Isto mesmo, este livro que você tanto idolatra era apenas livros separados que eram aceitos em alguns templos e em outros não.
Os católicos reuniram estes livros e formaram a BÃblia.
A BÃblia foi feita por católicos e para católicos.
Os outros usam de enxeridos.
Com o seu argumento, fica provado que o Alcorão foi inspirado por Deus, que os Vedas foram inspirados por Deus, o Avesta foi inspirado por Deus, o Mahabharata foi inspirado por Deus, o Baghavad Gita foi inspirado por Deus. E agora? Você vai se converter para qual dessas religiões?
O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.
OK.
a fé leva a veracidade