O QUE é MELANCOLIA?????

Obrigada!!!

Uma tarde de sábado RADIANTE a todos!!

Bjoks carinhosas a vocês, amorecos!!

Comments

  • Desânimo, estar pra baixo, Down, falta de entusiasmo.

    Está se sentindo assim?

    Volta pro Sul menina.

    Hehehe.

    Abços

  • Oi Lindinha !.

    Pergunta difícil de enquadrar, de definir.

    Entendo que seja uma tristeza saudosa, com baixa auto-estima, algo de depressão ou quase.

    Bjs e bom fds.

  • Melancolia é que nem saudade,

    a gente sente mas não sabe como definir.

    Boa tarde!

  • Melancolia é uma saudade branda. Ela chega quando você esta numa praia ao entardecer, olhando o sol se esconder no horizonte!

  • Melancolia (do grego μέλας "negro" e χολή "bilis") é um estado psíquico de depressão sem causa específica. Se caracteriza pela falta de entusiasmo e predisposição para atividades em geral.

    Melancolia é uma das "características" da Depressão Maior. A duração do estado depressivo deve ser superior a dois anos, afetando as funções básicas do dia-a-dia de uma forma considerável. A melancolia pode ou não estar presente na pessoa que sofre de depressão maior.

    Tratamento

    O tratamento é baseado principalmente em medicamentos anti-depressivos da familia dos

    * triciclicos,

    * SSRIs (inibidores do transportador da serotonina),

    * inibidores da enzima MAO ou a

    * terapia convulsiva (ECT) em casos extremos.

    Em trabalhos recentes um determinado número de pacientes com sintomas depressivos que tinham recebido tratamento com medicamentos SSRIs, apresentaram sinais de melancolia. Neste caso, os pacientes foram tratados com triciclicos ou ECT, o que trouxe a melhora do quadro clinico, demonstrando assim a necessidade de evitar o uso de medicamentos SSRIs nos casos de depressão melancólica.

    Bem,é isso…Espero ter ajudado e bom sábaado a você,e a todos!!!Bjs!!!

  • Melancolia é uma mistura de tristeza e saudade...

    Na verdade é uma tristezinha causada pela saudade... geralmente sadade das coisas q passaram..

    Bjo

  • nem posso sentir,

    e nem quero

    arre

    bjos linda

  • Srta Piper, nção sei como você quer que defina, mas vou tentar, Hipócrates definiu melancolia como uma doença onde pela dor e efermidade sob influência de Saturno levaria o baço a secretar mais bili negra! Essa pessoa teria o humor alerado, ficando com este escurecido,sendo assim levado ao estado de melencolia.

    Freud, que explica tudo...dizia que a melancolia seria um estado de luto, sem que necessariamente tivesse acontecido uma perda!

    eu procurei uma outra musica pra te "dar"

    Ney Matogrosso - Modinha

    Ah, não pode mais meu coração

    Viver assim dilacerado

    Escravizado a uma ilusão

    Que é só desilusão

    Não, não seja a vida sempre assim

    Como o luar desesperado

    A derramar melancolia em mim

    Poesia em mim

    Vai, triste canção

    Sai do meu peito

    E semeia emoção

    Que chora dentro do meu coração.

  • Melancolia no meu dicionário de Viadez significa o oposto de folia...eu te apresento o Paulão e vc esquece essa melancolia rapidinho

  • deve ser colica, causada por ingestão de muito melão.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjs. minha querida.

Sign In or Register to comment.