AVALIEM MINHA REDAÇÃO, POR FAVOR?

Ola pessoal, estou em processo de estudo por que vou prestar vestibular, Enem. E gostaria que vocês desse uma lida na minha redação e me dissesse oque acharam, SE ESTOU MUITO MAL OU NO CAMINHO CERTO, ENFIM, ME DESSE UMA FORCINHA ;P

tema: Esporte como fator de inclusão social

Esporte: transformador de vidas.

O esporte tem o poder de amparar e promover a ascensão de pessoas que,por sua vez, foram de alguma forma excluídas, marginalizadas, oprimidas, devido sua condição fisica e social. E assim, transformando-as em pessoas confiantes e seguras a lutar tanto no esporte quanto na vida.

Diante disso, vários são os exemplos de atletas,hoje, consagrados que no passado encontraram no esporte um meio de mudar de vida, como o tetra campeão de boxe, Popó que dê origens simples mas com muita determinações conquistou títulos e mudou por completo sua vida. Mostrando assim, o quão importante é a inclusão social vista no esporte.

Outro fator relevante,se vê na melhor situação das crianças e jovens ,que moram em lugares onde o índice de criminalidade é alta , mas que com o advento de projetos esportivos sociais,mudaram suas perspectivas

Conclui-se que o esporte tem o poder de união e inclusão de povos,devido ao fato de o mesmo não definir uma pessoa por sua classe, cor ou religião mas sim, pela perseverança, dedicação e luta. Com isso, deve-se investir ainda mais em programas sociais esportivos que visão a inclusão e construção de cidadãos disciplinados e vencedores diante do esporte e da vida.

AI ESTÁ, AGORA AVALIEM, SE ESTA BOM? RUIM? OQ DEVO MELHORAR? VALEUU!

Comments

• a ideia toda está no texto, mas precisa tomar mais cuidado com acentuação e utilização da pontuação durante a frase.

Tente sempre fazer cada parágrafo com três ou quatro orações completas. Segue a forma ideal de criação de uma dissertação:

Introdução

Desenvolvimento 1

Desenvolvimento 2 (opcional)

Ideia contrária (os pontos negativos do assunto principal)

Conclusão.

Uma boa dica é fazer uma introdução questionadora. Criando questões logo na introdução do texto e as respondendo ao decorrer do texto. Outra dica, leia do último parágrafo ao primeiro assim que termina o texto, para ver se falta algo.

Espero ter ajudado.

• pra mim está ótima (:

• Não ficou aquilooo de otimo mais bom ficou

Sign In or Register to comment.