Sonhar que corta o cabelo?

Bem, eu estou há alguns dias com uma vontade de cortar as pontas do meu cabelo que estam secas, e ontem sonhei que cortava ele, o que quer dizer, quando se sonha cortando o cabelo? Será que é só uma reflexão do meu pensamento?

Comments

  • Segundo Freud, os sonhos são uma manifestação do teu inconsciente de desejos reprimidos.

    Ora, segundo esta teoria, se sonhas com cortar o cabelo, vai já a um cabeleireiro o mais rápido possível e satisfaz esse desejo.

    nota: para mim os sonhos ainda são um mistério. Ainda assim, a teoria de Freud é a melhor de todas a tratar deste assunto. Muito interessante mesmo.

  • Dalila, cortou os cabelos de Sansão

  • eu li em um livro de sonhos e encontrei:

    cortar os cabelos:êxito numa atividade

    na minha opinião eu ñ acrediro em livros de sonho mais se vc acredita tomara q essa seja a resposta da sua pergunta

    bj

  • Você encontra maiores explicações sobre os sonhos e o sono no site abaixo:

    http://www.omensageiro.com.br/doutrina/doutrina-17...

    As duas rãs

    Nada há pior para o caráter do homem do que o pessimismo. Ele denigre tudo, corrompe as boas ações, ofende a virtude, destrói a tranqüilidade, mata a esperança e cultiva a desilusão. O pessimismo é como o mocho: foge à luz e ama a escuridão.

    (...) Uma tarde, quando atravessava calmamente certa rua de Bagdá, o velho filósofo foi insistentemente chamado pelo jovem Ali-Benhadaz, filho de riquíssimo mercador de tapetes. O rapaz tivera profunda desilusão e perdera toda a alegria de viver. Até o sorriso das crianças e o suave bailar das folhas, que a brisa da tarde embalava, lhe parecia uma afronta ao seu infortúnio. Desgraçado Ali-Benhadaz!

    (...) Hassein Hassan cofiou a barba espessa, olhou ternamente para o jovem e iniciou o seguinte apólogo:

    _ "Era uma vez duas rãs: uma otimista; outra, pessimista. Um dia, elas tanto pularam que foram cair dentro de um boião de creme de leite. A pessimista logo se desesperou. Pôs-se a chorar e a gritar. _"Ah! Coitadinha de mim! Desta vez não escaparei! Sinto-me sem ar, sem forças! Estou perdida! Não poderei sair daqui! Vou-me afogar! Ai, que me afogo! Ai!..." E se afogou mesmo.

    A rã otimista, sentindo embora a morte da companheira, não perdeu a esperança e continuou lutando bravamente pela vida. Seu otimismo lhe dava confiança e a confiança lhe fazia redobrar a energia. _ "Só desistirei quando todos os meus esforços forem de todo inúteis." - pensava ela. E continuava: _ Mamãe sempre me diz que "enquanto há vida, há esperança." Continuarei lutando."

    Na verdade, ela não ficou imóvel, nem se deixou arrebatar pela desorientação. Nadava energicamente, de um lado para outro, movendo sem cessar suas patinhas. Já a rã pessimista jazia no fundo do boião, quando a rã otimista percebeu que as coisas estavam melhorando. Que se teria passado?

    Talvez alguém aludisse à realização de um milagre, mas o fato é que não houve milagre algum. De tanto a rãzinha se debater para salvar-se, o creme de leite foi-se condensando e não tardou que ela senti-se achar-se sobre um corpo relativamente sólido, pois o creme se transformara em manteiga. Alcançando a boca do boião, a rã estava ofegante, esgotada, porém, alegre e feliz."

    Terminado o apólogo, o filósofo voltou-se para Ali-Benhadaz, com os olhos iluminados, por um contentamento discreto, mas contagioso:

    _"Ouviste, meu filho? Essa lição da rã otimista prova que sempre é melhor fazer alguma coisa do que cruzar os braços e não fazer nada nas horas difíceis... O desespero nada constrói: apenas destrói, as lágrimas não mostram o caminho da salvação, mas representam o itinerário do desespero... É nos momentos críticos da vida que o homem deve mostrar o que vale. Estás também num boião de creme de leite. Reflete e age. Não desesperes. Nem tomes qualquer decisão sem refletir. Faze o máximo para saíres bem da situação em que te encontras e verás, depois, que é bem melhor viver nas claridades do otimismo do que chafurdar-se no pântano do pessimismo. Eu te ajudarei a sair do boião, Ali-Benhadaz..."

    E Ali-Benhadaz, com a fisionomia aliviada, mostrava certo desafogo na alma. Suspirou e, num impulso de gratidão, beijou as mãos encarquilhadas do filósofo. Desde aquele dia, nunca mais houve em Bagdá um coração mais cheio de esperanças do que o dele...

    (José Brígido)

    http://poemasdepaz.blogspot.com/2008_04_19_archive...

  • Oi Yuki, tudo bem??? Tenho um artigo aqui que fala exatamente sobre isso. É um pouco longo mais garanto que vc vai gostar!!!

    Têm os sonhos algum sentido?

    DESDE os tempos antigos e de quase toda era e cultura há evidência da preocupação do homem quanto ao significado dos sonhos. Têm sido interpretados de forma variada, “como mensagens divinas, como experiências de almas desencarnadas que perambulam pelo céu e pela terra durante o sono, como visitas dos mortos, como profecias do futuro, como percepções de estímulos externos ou perturbações físicas da pessoa que dorme (o que Thomas Hobbes chamou de ‘o desarranjo das partes internas’), como cumprimentos ou tentativas de cumprimentos de vontades (Freud), como tentativas da parte do sonhador de discernir seu desenvolvimento psíquico a fim de planejar para o futuro (Jung), como expressões do estilo de vida da pessoa (Adler), como soluções tentadas de conflitos (Stekel)”. — Scientific American, maio de 1951.

    É provável que a maioria destas teorias ainda sejam levadas em conta com igual fervor hoje como o foram no passado. No entanto, o mundo inteligente de alguma forma mudou seu conceito no que tange ao chamado supernaturalismo nos sonhos. No passado, as pessoas consideravam certo que os sonhos se relacionavam ao mundo dos deuses sobrenaturais em que criam, e que os sonhos traziam a inspiração destes deuses. Atualmente, contudo, os intelectuais não relegam os sonhos ao domínio do sobrenatural ou do milagroso, mas os consideram produtos naturais da vida.

    Que São os Sonhos?

    Segundo Sigmund Freud, os sonhos são idéias desejadas ou indesejadas que surgem ao se adormecer e estas “são transformadas em imagens visuais e auditivas”. Eric Fromm, outro psiquiatra eminente, declarou que os sonhos eram “importantes comunicações de nós mesmos com nós mesmos”. Outro observador escreveu: “Sonhar é pensar enquanto se dorme. É uma forma peculiar de pensar em que as concepções ou idéias são expressas, não em forma de palavras ou de desenhos, como na vida desperta, mas em forma de imagens, usualmente imagens visuais. . . . Por excêntrico processo que não compreendemos, a pessoa adormecida pode ver seus próprios pensamentos incorporados em forma de figuras. Quando comunica seu sonho a outra pessoa, comunica seus pensamentos, quer saiba disso quer não.”

    Por que, então, a maioria de nossos sonhos são ilógicos? Principalmente porque, nos sonhos, nossos pensamentos não são censurados pela lógica da mente consciente. As barreiras entre os dois níveis, o consciente e o inconsciente, são levantadas, e a imaginação está livre para voar alto, misturando o passado com o presente com igual facilidade. A mente intelectual está descansando e abandona-se o raciocínio. Assim, com inteira despreocupação, o sonhador põe às avessas as leis mais básicas e familiares da experiência e da natureza. Não fica surpreso de ver uma rocha flutuar, um cão ler, um homem planar no ar com a maior facilidade. Estes sonhos fantásticos e ilógicos, não temperados pela razão e a memória, parecem naturais ao sonhador.

    No entanto, de vez em quando nossos sonhos são lógicos. Isto se dá especialmente quando as operações mentais continuam ao se dormir. Condorce, o famoso matemático, resolveu num sonho um difícil problema que o atordoava quando desperto. Frederick Kekule, o químico alemão, conseguiu completar com êxito sua fórmula da teoria do benzeno com a ajuda dum sonho. Agassiz, o famoso naturalista, ficou intrigado em montar um peixe fossilizado. Num sonho, viu o peixe em sua forma completa. Armado desta imagem ditada pelo sonho, chegou à conclusão correta e formulou o peixe fossilizado. E era exatamente como visualizara em seu sonho.

    Há sobrepujante evidência, cuja verdade não pode ser razoavelmente duvidada, que atesta a validez da declaração de que os “processos mentais do despertamento talvez continuem ao dormirmos e sonharmos, a atividade mental aumentado um tanto antes que diminuindo, os problemas se resolvendo como que por mágica, e nomes há muito esquecidos surgindo de forma espontânea na mente”. Usualmente, este tipo de sonho surpreende e assusta ao sonhador com sua forma vívida e pela exatidão de lugares há muito esquecidos, ou de coisas jamais lembradas. Tais sonhos no passado foram atribuídos à inspiração dos deuses. Agora são conhecidos como funções naturais da mente.

    Sonhos Suscetíveis aos Estímulos Físicos

    Os sonhos revelam também uma origem física em sua suscetibilidade aos estímulos físicos, e sua sensitividade aos estados do corpo. Sir Thomas Browne escreveu: “Os médicos nos dirão que certos alimentos nos tornam turbulentos, alguns nos dão sonhos tranqüilos. Cato, que apreciava excessivamente o repolho, talvez sentisse os cruéis efeitos do mesmo em seu sono; ao passo que os egípcios talvez verificassem certas vantagens em sua abstinência supersticiosa de cebolas. Pitágoras talvez tivesse sonos mais tranqüilos se se tivesse abstido por completo de feijões.” (History of Dreams

  • com certeza , vc esta pensando muito nisso e no sonho refletiu isso.

  • Cabelos

    Bonitos ou abundantes: sucesso com o sexo oposto. Despenteados ou curtos: decepções. Perder cabelos: problemas com a saúde ou relutarão Cortá-los: preocupações com dinheiro. Cabelos loiros: lembranças. Castanhos: energia e boa saúde. Ruivo: ciúme e caprichos. Brancos: amor eterno. Grisalhos: nascimento de urna criança. Sorte: cavalo.

    Abraço do Gatosão.

  • -

    representa mudanças financeiramente e novos romances :]

    BUUUUUUUUUUA , mas voce nao acredita nisso neh ?

  • Renovação em sua vida!

Sign In or Register to comment.