Vou construir uma casa no nordeste (sergipe) e pretendo gastar o mínimo possível.?

Gostaria de saber se é possível substituir todas as paredes internas por paredes de gesso acartonado. No caso, minha idéia seria construir de alvenaria apenas as paredes externas, como se fosse um grande salao e depois dividir os ambientes com o gesso acartonado. Preciso de ajuda, pois não sei se isso é possível....muito obrigado!

Comments

• Acabei de reformar um apartamento e precisei de serviços em gesso. Conversando com um profissional que foi até lá pra fazer orçamento, ele me disse que tinha feito todos os apartamentos em um andar de um prédio em gesso acartonado. No meu ap, fiz uma parede pequena que dá pra cozinha. Ela é bem mais fina (cerca de 7 cm, mas existem mais largas) Agora, é claro que vasa muito mais som, ou seja é bem diferente de alvenaria. Mas é legal...

• Estou construindo agora e também quero gastar o menos possível, para isso:

Claro, se a obra for uma simples casa de um piso e uns 70 a 100 m2,

Contrate no mínimo um cara bom de construção, depois pegue outros baratos para auxiliar ele. Só aí na mão de obra você economiza uns 50%. Pode pagar muito bem o mestre-de-obra. Os outros pague o mínimo, pois são só auxiliares e isso têm de sobra por aí!

No material, pechinche! Ou ache alguém que compra muito material para empresas, por exemplo, ou alguém que construa casas e claro, compra muito de lojas. Dê para ele comprar para você, pois ele consegue peços bem menores pela quantidade que ele compra.

Converse informalmente com algum engenheiro e pergunte sobre o material e método a ser usado pelo mestre-de-obras, sempre se pode trocar algum material e economizar. Por exemplo:

Conversei com uma engenheira e ela disse que poderia trocar s ferros de 10 por de 8mm, resultado de R$500,00 de economia na obra. A madeira do telhado, usamos um método mais econômino na confecção das tesouras. A engenheira disse que aguentava e mais uns R$300,00 de economia no telhado. O mesmo para as sapatas.

Paredes de gesso pode ser sim, claro. Mas ao longo dos anos você vai se arrepender, faça de alvenaria mesmo. Interno pode ser com tijolos em pé, sai mais barato.

Sign In or Register to comment.