Vcs estão tendo a sensação de que a internet está cada dia mais difícil de se usar?
Quem passa um bom tempo na frente do computador todos os dias navegando na Internet certamente já percebeu que do ano passado para cá a Web está se tornando cada vez mais autoritária e mais difícil de se usar, e que a censura está cada vez mais perceptível. E tudo por conta do fechamento do "Megaupload" em janeiro do ano passado, vcs se lembram? De que adiantou toda aquela pressão internacional para q o Congresso dos E. Unidos não aprovasse a SOPA e a PIPA? Mesmo q estas duas leis não tenham sido aprovadas, uma ar de censura baixou sobre a internet. Desde então, a praticamente todos os sites modificaram, tornaram mais rígidas e reforçaram a aplicação dos seus termos de uso e políticas de privacidade. A repressão contra as redes de compartilhamento de arquivos só fez aumentar, elas mesmas impuseram restrições para o uso e deletaram arquivos e usuários, aumentaram consideravelmente os pedidos de fornecimento de dados pessoais de usuários e os pedidos de remoção de conteúdos em sites q hospedam conteúdos enviados por usuários comuns, e para completar veio a questão da espionagem q os E. Unidos está praticando na internet e a polêmica sobre as tecnologias de rastreamento usadas pelos sites com a desculpa de contar visitantes ou mostrar propagandas "personalizadas". E tudo isso apenas em nome dos interesses estadounidenses, e mais precisamente das suas indústrias do disco, do cinema e do software. E se as coisas continuarem assim, a Internet, q éh um espaço q deveria ser de liberdade, ficará cada vez mais difícil de se usar, e os blogs, as redes sociais, o compartilhamento de arquivos e até mesmo os buscadores vão se tornar inviáveis. O que devemos fazer para q o pior não aconteça com a Rede e quem saia perdendo sejam os bilhões de internautas q existem em todo o mundo?
OBS.: Eu já tinha perguntado isto antes, mas como as respostas q recebi não responderam a pergunta, estou perguntando de novo.
Comments
Não senti esta dificuldade!
E em relação a exclusão de arquivos, ou comentários apagados, acredito que haja relação com o fato de muitos processos, devido a conteúdos postados.
Talvez os sites pagam por isso, e vivem verificando os conteúdos postados...
complicou mais pra se usar
Com certeza a internet esta mais difícil pois a segurança na internet tem que melhorar constantemente, afinal é para nossa própria segurança. Acho que isso não tem muito a ver com tais leis pois isso acontecerá constantemente e já vinha acontecendo a anos atrás.
Com relação a censura, acho que esta funcionando cada vez pior kkkk. É tanta ******* que vejo internet a dentro que num da pra acredita. A maioria no Facebook né kkk.
Meninas de 12 anos quase peladas. cade a censura ?
A unica coisa que podemos fazer é banners, figuras e compartilhar ideias pelas redes sociais pois sempre tem alguém com influência suficiente para levar as ideias aos criadores da bagaça.