boa tarde, ola pessoal minha rede local parou de funcionar quem pode me dar uma ajuda?
bem , tudo estava perfeitmente , quando percebir que o pc 2 não estava abrindo as paginas da net, aqui perto do relogio fica dois computadorzinho aceso indicando que esta conectado agora depois que eu perdcebir so acende um quando abro o estatos da rede local pacotes enviados para e recebidos continuam ., resumindo que pode ter acontecido uma vez que estava funcionando ja olhei a configuração dos ip ta certo comforme tutorial 192.168.0.1 para o primeiro pc em seguida 2 e 3 no final mascara de 2552552550 quem pode me dar uma dica
Comments
Via YR fica difícil lhe dar um diagnóstico, mas farei o possível.
1º Verifique os cabos e o roteador.
2º Se você usar roteador para dados e internet verifique se não está usando o mesmo IP para acessá-lo, ao invés de usar 192.168.0.X use algo menos genérico como por exemplo: 192.168.100.X ou 192.168.10.X
3º Verifique se você tem antivirus, principalmente o Norton Internet Security, ele é um dos principais bloqueadores de Rede, se tiver desative tudo e reinicie todas as máquinas só para teste.
4º Veja se a placa de rede estão ativadas e com os driver devidamente instalados.
5º No Windows Explorer > Meus Locais de Rede > Rede Local, se está aparecendo seu ambiente de rede. (caso não apareça rede local clique em F5 para atualizar)
6º tente recriar uma nova rede através do assistente do Windows XP, antes coloque todas as máquinas com IP'S automáticos, faça o processo em cada uma das máquinas, não esquecendo de colocar nomes compátiveis e principalmente todos os pc's na mesma rede, exemplo: PC-1, PC-2, PC-3 Grupo de trabalho (para todos ok) GRUPO ou MSHOME ou WORKGROUP, etc.
faça isso em todos e reinicie todas as máquinas se não der certo chame um técnico ok.
Boa Sorte
http://www.abusar.org/