você acha que masturbar-se muito é normal? é saudável? então veja um texto e depois repense ?

"Muitas pessoas vivem angústias profundas em torno das diretrizes comportamentais na área sexual e isso é compreensível em nosso estágio de humanidade.Normal no adolescente que está descobrindo a sexualidade, frequente nos corações solitários, o problema é que ela favorece a viciação, aguçando o psiquismo do indivíduo com sensualidade avivada. Por outro lado, impede a sublimação das energias sexuais, quando as circunstâncias nos convocam à castidade, incitando-nos a canalizá-las para as realizações mais enobrecedoras. Vale dizer: há uma energia sexual que precisa ser controlada, não necessariamente através da prática sexual, mas direcioná-la a outras atividades, inclusive à pratica da caridade.O auto-erotismo não deixa de ser uma busca de “prazer” egoísta, por isso mesmo, toda prudência é imprescindível. Na área sexual, urge vigilância permanente, pois, na maioria das vezes ao se masturbar, a criatura não está tão solitária como imagina. Espíritos das sombras, viciados no sexo, muitas vezes estimulam este vício solitário, prejudicando casais quando o parceiro opta por masturbar-se.é mister considerar que cada caso é um caso,sem desconsiderar jamais que o equilíbrio e a disciplina mental precisam ser alcançados. Por isso o Espírito Emmanuel, no livro “O Consolador”, questão 184, psicografado por Chico Xavier, orienta-nos que, “ao invés da educação sexual pela satisfação dos instintos, é imprescindível que os homens eduquem sua alma para a compreensão sagrada do sexo“., aparentemente muita coisa que fazemos parece inofensivo e ingenuo. é bom prestar mais atenção aos pensamentos e ações....

Comments

• Querida Valentin,

Concordo com algumas partes somente, quando se fala que ¨é imprescindível que os homens eduquem sua alma para a compreensão sagrada do sexo¨.. acho importante.

Acho tb que aqueles que praticam não somente a masturbação, mas também o sexo sem limites e sem elos de relacionamento, carinho ou amor, acabam se tornando mais vazios, insatisfeitos, pois é muita energia liberada á toa, sem propósito, sem fundamento! Fazendo que em pouco tempo retornem ao vazio da alma!

Normalmente são pessoas com muitas carencias afetivas, mas não sabem.

Quantos aos ¨espíritos¨ do texto, não sei...mas o mal existe sim! e Deus diz que não devemos dar brechas para o mal se aproximar e entrar em nossas vidas e nossas almas.

Se a masturbação se tornou um vício... é só lembrar que TODO VÍCIO FAZ MAL e nos leva a destruição, neste caso da alma.

Pessoalmente nem gosto muito de Chico Xavier, não!.

Mas concordo com parte do texto, sim!

Achei muito bom vc ter relevado este assunto aqui!

O problema é que muitas pessoas não pensam, não tentam REFLETIR sobre o assunto proposto aqui...simplesmente saem falando qualquer coisa. Eu penso que o YR é uma oportunidade para sabermos as diversas opiniões e refletirmos sobre cada uma sem nos revestirmos de PRECONCEITOS !

Deus abençõe sua vida e tenha sempre a Paz do Senhor Jesus com vc!! Obrigado pela pergunta bastante relevante!

Bjs

** porfavor não deixe em aberto sua pergunta, em votação!

nos dê um retorno e se possível leia mais sobre o assunto e nos informe.

• Fazer da forma que não seja exagerada, já ouvi pesoas dizendo que fizeram em um só dia 8 vezes!

Aí vira doença!

• quanta bobagem. Masturbar faz bem ao corpo e ao cérebro para que exista um equilíbrio da energia sexual.

• Essa é uma teoria. Existem várias outras. O que não se pode mesmo esquecer é que somos livres para escolher, principalmente o que fazemos com nosso próprio corpo.

• acho normal!

• Para mim é normal.

• Discordo de vc!!! faz bem p a saude! isso eh puritanismo!

• O excesso é ruim.

O texto mesmo não condena abertamente o ato, mas aconselha prudência.

Não faz mal masturbar-se de vez em quando, não se preocupe tanto com isso.

Mas quem não em vontade não deve se sentir pressionado a fazê-lo também, só não fique achando errado.

• Só te falo uma coisa: não jogue pérolas aos porcos...já ouviu falar isso?

• Eu acho que nao tem nada a ver essa historinha masturbar é muito bom e é normal!!!

Sign In or Register to comment.