o que quer dizer: em casa de ferreiro o espeto é de pau?

chumbo trocado não doí e quem desdenha quer comprar.

Comments

• Casa de ferreiro o espeto é de pau : você recomenda para os outros uma coisa , mas na hora de dar o exemplo faz ao contrário .

( fariseu )

Chumbo trocado não dói : Você receberá de acordo como agiu .

( Lei de Hamurabi : dente por dente , olho por olho . )

Quem desdenha quer comprar :Você faz pouco caso do objeto que mais deseja .

( A raposa e as uvas : fábula de Jean de La Fontaine )

• Se ferreiro trabalha com ferro, estranho será que tenha espeto de pau! Mas isso acontece com mais frequência do que se possa pensar. Conheço um eletricista que nem lâmpada fundida troca em casa!

• 1ª há pessoas que fazem algo que os de fora dá o devido valor, enquanto para si não dá valor nenhum ( ex.: se alguém trabalha o ferro fazendo portões, geralmente não faz um bom espeto de ferro, preferindo fazê-lo de pau;

2ª = pancada de amor não doi, grande mentira porque machuca mais que se fosse de um inimigo declarado.

3ª quem muito olha o produto botando defeito não compra porque quer ganhá-lo = como quem paquera só de olhar sem nada dizer esperando a outra parte se pronunciar como se tivesse algum interesse pela outra pessoa.

Que o Senhor promova a paz em teu coração e te dê a fé necessária para perdoa sempre que alguém vier a te ferir, em nome de Cristo Jesus

• totalmente verdadeiro meu marido é mestre de obras e nunca termina o que começa em em casa moro no interior e começou um fogão a lenha e não deu acabamento ,a lareira e adivinha não acabou o que fazer casa de´´ ferreiro espeto de pau``

• Quer dizer que em casa de quem sabe fazer ou conhece uma variedade de coisas(no caso do ditado espetos) o espeto utilizado na casa dele é de pau.

Ou seja é capaz de melhor e não é essa a realidade.

• E que vc dá ou fa ou tem para todo mundo, menos pra você.

por exemplo: - eu sou conselheira matrimonial, só que agora estou me separando do meu marido e não acho ninguém pra me aconselhar.

• 1º - em casa nunca fazemos o melhor

2º - troca de onfensas, fica no empate

3 - quem fica desdenhando é pq quer para si, e nao pode, por isso o desdenho.

• eu sei mas ñ concigo explicar...

rsrssrsrs

Sign In or Register to comment.