como saber qual máquina digital é a melhor?
estou pensando em comprar, uma câmera digital. mas não consigo ver diferença entre elas, já li que os megapixels que a maioria oferece já é de bom tamanho, então qual seria o diferencial, porque umas custam tão caro e tem a mesma resolução que as mais baratas
o flash da máquina me parece ser um bom diferencial, porque dependendo da capacidade, pode tirar fotos em diferentes locais á algum diferencial melhor que esse?
e como façõ para saber á uma unidade de medida pra esse componente que mostre que ele é melhor?
Comments
Conjunto optico, processador de imagens e recursos de fotografia extras. Os Megapixels servem mais para dimensionar as imagens, tratam de tamanho em geral.
Flash em camera compacta não é um bom termo diferencial, pois em todas praticamente ele não agrada. Raros casos são os de cameras com maior zoom optico que tentam melhorar o alcence do flash, mas ainda assim não é algo louvável, isto é, o ideal é que se tire fotos em locais melhor iluminados e de perto.
Se você não é um cara tão exigente com a qualidade final de imagem a dica da Samsung que te deram é excelente devido a todos os recursos que ela oferece - para mim, só peca na qualidade das lentes que é razoável, mas tira boas fotos.
Se procuras reunir todos os itens que falei acima, não hesite e compre uma Canon que pode custar de R$ 280,00 até R$ 800,00 no mercadolivre e no site boadica (exclusivo para o RJ e mais caro no caso das Canon) e escolha dentre os modelos:
Canon Powershot A470 - R$ 280,00
Canon Powershot A570is - R$ 380,00
Canon Powershot A590is - R$ 400,00
Canon Powershot A720is - R$ 480,00
Canon Powershot SD1000 - R$ 400,00
Canon Powershot SD1100is - R$ 550,00
Canon Powershot SX100is - R$ 550,00
Indico sempre a Canon pela sua qualidade, tradição e superioridade em relação às concorrentes. Se tiver oportunidade, bata uma foto com uma camera qualquer e outra com uma Canon. Verás que a diferença é considerável e o resultado disto vem do conjunto optico, das lentes Canon e de anos de pesquisa e dedicação à fotografia.
A maquina digital não depende apenas dos megapixeis depende também do tipo de lente a qualidade do flash a duração da bateria e os sistemas de melhoramento de imagem alem dos detalhes estéticos que contam também.
Eu tenho uma Sony e só a troco por outra Sony
eu tambem gosto das maquinas sony,tem boa durabilidade e tira boas fotos principalmente as da linha w tipo w55,w80,w90,w120,w200 sao muito boas.
Então, resolução não significa qualidade de imagem, como muitos pensam e eu pensava.
1) Sobre o CCD:
O ccd e a forma de seu aproveitamento influenciam muito.
Logo, uma camera pode ter mais resolução em megapixels o que permite ampliações maiores, mas ... isso não significa qualidade de imagem.
Em termos de compacta, eu possuo uma panasonic lumix com lente da leica e 7.2 de resolução. Mas, o ccd deixa a desejar, retratos não são bem captados pela mesma, e a qualidade eh uma foto menos nitida do que se espera.
A leica tem lançado compactas próprias, carÃssimas por sinal, mas me preocupo, com a qualidade do ccd, levando em conta que ela tem trabalhado com a panasonic (matsushita)
Um amigo meu comprou uma camera samsung de 6 mpx, tira fotos em 5 mpx, e as fotos dele saem mais nÃtidas que as minhas -__-"
E olha que eu tenho certa repugnancia a tecnologia da samsung depois de problemas com varios equipamentos de informatica. A samsung em termos de cameras passou este ano a trabalhar junto com a pentax. logo as cameras pentax novas usam ccd da samsung, inferior em captação a sony.
As cameras mais antigas da pentax devem usar o ccd da sony.
Sobre as demais cameras, não posso falar muito do ccd, por falta de conhecim,ento especifico das mesmas
2) Sobre Lentes:
O tipo de lente (construção optica) tambem influencia muito. Veja que em geral algumas marcas possuem 2 linhas, uma com lentes de primeira linha e outra linha com lentes próprias. Verá q a sony trabalha com lentes carl zeiss (normalmente são a bateria) de alta definição e lentes comuns (normalmente as de pilha).
A mesma coisa ocorre com a panasonic, com lentes comuns e as lentes da leica, consideradas a melhor optica do mundo.
Veja que a kodak tbem trabalha com lentes de primeira linha da schneider kreuss e lentes comuns da kodak.
A canon, nikon, pentax e vivitar usam lentes próprias, em geral, de muito boa qualidade.
vc tem que ver a qual vc precisa
se pode ser a pilha compre uma canon bem boa
à muito dificil de saber...
Vc é que tem que saber das suas prioridades por exemplo:
Se quer muita velocidade entre as fotos
Se quer que a camera tenha wiewfinder (visor optico)
Se quer filmar em MPG4 (Divx, alta compactação nas filmagens )
Se quer filmar em Divx e com som estéreo
Se quer uma máquina compacta para usar todos os dias ou uma SLR grande profissional que chama mais a atençao
Se quer uma com alta capacidade de carga na bateria ou uma que utilize pilhas comuns recarregáveis e de pouca duração.
Se quiser uma baratinha e de boa qualidade sem muita frescura compre uma Samsung S760 custa R$ 218,00 aqui http://www.boadica.com.br/query04.asp?ClasseProdut...
Eu particularmente prefiro uma camera que tenha visor óptico além do display.
a q tivor o maior megapixels é a melhor