Religiosos, continua a sessão: "Respostas do fundo do coração", vamos lá?

Vamos fazer o seguinte exercício mental: digamos que você consiga voltar no tempo, mais precisamente na época do velho testamento. Vc está assistindo ao oferecimento de holocaustos a deus. Os animais estão sendo mortos na sua frente, o sangue está sendo espargido no altar, o cheiro de carne queimada do animal oferecido em sacrifício a deus invade suas narinas.

Vc consegue acreditar que esse deus do velho testamento, que exigia sacrifícios, é o mesmo que vc conhece hj? Para mim parecem ser deuses diferentes.

O deus do velho testamento mais parece um macumbeiro que, no novo testamento se converteu e virou crente.

Comments

  • Quem quer que saiba o que é lógica tem a obrigação de saber também que, se a demonstração da existência de Deus pode ser difícil, a da Sua inexistência é absolutamente impossível. Tanto é impossível que nenhum ateu jamais tentou sequer formulá-la. Todos limitam-se a argumentos periféricos e ocasionais, voltados antes a detalhes de doutrina religiosa, perfeitamente discutíveis em si mesmos, do que ao centro inexpugnável da questão.

    Essa impossibilidade não era desconhecida dos maiores pensadores ateus do passado, que a contornavam sem poder enfrentá-la. A quase totalidade dos que polemizam hoje em favor do ateísmo - e eles ultimamente se multiplicam como ratos de esgoto - não têm o menor pressentimento dela, embora esbarrem nas suas fronteiras a cada instante. A maioria apela em última instância ao argumentum ad ignorantiam, declarando com patética inocência que aquilo que desconhecem não pode existir. Esses são invencíveis na discussão, pois nenhum argumento tem o poder de infundir inteligência no ouvinte que uma sólida aliança da genética com a má educação tornou irremediavelmente estúpido. Sob esse ponto de vista, o ateísmo parece ter um futuro brilhante.

    A tese ateística não sendo logicamente defensável até suas últimas conseqüências, os inimigos de Deus acabaram-se distribuindo em tribos diversamente localizadas, cada qual atacando o problema por um pedacinho da borda, não na esperança de chegar um dia ao centro, mas na de vencer a platéia pelo cansaço, persuadindo-a enganosamente de que a soma infindável de argumentos relativos tem o valor e a autoridade de uma prova absoluta.

    A principal dentre essas tribos é a dos ateus.

    Os ateus propriamente ditos, que mesmo não sabendo disto são campeões da fé, na medida em que apostam naquilo que ninguém jamais poderá provar. Muitos deles, abdicando previamente de enfrentar a dificuldade intransponível inerente à sua tese, dispendem energias colossais em operações diversionistas como a do dr. Richard Dawkins, apegado à esperança de que a simples hipótese de poder o mundo ter surgido sem Deus, se formulada com sofisticação matemática bastante, já venha a resolver o problema inteiro, como se uma possibilidade teórica pudesse, por si, ser prova de realidade efetiva.

  • Pra mim nenhum existe! O que nunca deixou de existir é a babaquice humana

  • Deus assassinou o filho pra nos livrar da própria ira, não há purificação de pecados sem derramamento de sangue.

    CREDO!!!

  • Deus que se tornou humano para se sacrificar por nós + o Espírito Santo e é UM só!

    Entendeu?explico:

    Manja aqueles aparelhos 3 em 1? Toca rádio/Toca CD e Toca Fitas?

    É a mesma merd@

  • Eram sacrifícios apresentados a Deus para perdoar os pecados. Que no novo testamento Cristo foi o sacrifício para perdoar nossos pecados. Não eram rituais de matança de animais. Sabe porque o animal. São puros e sem pecado. Deus é imutável.

  • Os animais eram mortos no lugar do pecador.

    Mas o Cordeiro de Deus veio a este mundo e morreu por todos nós.

    Veio nos trazer graça, perdao e relacionamento com Deus, nao sendo mais necessario sacrificar animais.

  • Deus aceitava os sacrifícios pela ignorância do povo. mas pecar e matar um animal como expiação pela culpa, virou moda em israel. e a paciência de Deus se esgotou: SL 50:8" Não te repreendo pelos teus sacrifícios, nem pelos teus holocaustos continuamente perante mim. De tua casa não aceitarei novilhos, nem bodes, dos teus apriscos. Pois são meus todos os animais do bosque e as alimárias aos milhares sobre as montanhas. Conheço todas as aves dos montes, e são meus todos os animais que pululam no campo. Se eu tivesse fome, não to diria, pois o mundo é meu e quanto nele se contém. Acaso, como eu carne de touros? Ou bebo sangue de cabritos? Oferece a Deus sacrifício de ações de graças e cumpre os teus votos para com o Altíssimo;"

  • é o mesmo Deus que se tornou humano para se sacrificar por nós.

Sign In or Register to comment.