Eu tenho tudo o que quero e preciso, mas ainda sinto falta de algo, mas não sei o que é! ?

Eu tenho tudo o que quero e preciso, mas ainda sinto falta de alguma coisa, parece que à um vazio dentro de mim ... não sei se alguém tem algum conhecimento de psicologia ou já sentiu algo parecido. Isso é algo normal? Talvez para a adolescência?

Comments

• Isso vai ser assim para sempre, não só neste periodo de adolescencia!

Vou explicar o porquê: qdo nascemos, não temos conhecimento de nada. Tudo o que temos, é a mãe, mas ainda não sabemos identifica-la como "mãe". Acreditamos que ela é parte de nós, faz parte da gente, é a nossa "extensão". A psicologia diz que este é o momento de simbiose, onde nunca nada nos falta, nos sentimentos completos, temos a nossa parte "mãe" a todo momento, nos dando o q comer, cuidando para que dormimamos bem, etc.

Mas com o tempo, aparece o "castrador", que pode ser a figura do pai, ou o emprego da mãe, ou seja, algo que nos faz saber que a mãe não é parte de nós, que ela tem "vida própria" e que ela vive bem sem nós. Causa a ruptura da simbiose, e sabe o que sentimos neste momento? VAZIO.

Mas isso tb nos impulsiona a buscar outras coisas, outros amores, outros prazeres. Porém sempre vamos levar conosco a marca desta separação inicial, que não lembramos, mas nos causou muita dor quando éramos bebê.

O importante é saber que este vazio e essa falta, existem. E não tem nada, nem de material, que possa preencher, pelo contrário: vc vai ter e nunca se sentirá satisfeito, sempre vai querer mais. Sabia que a publicidade usa essa nossa "falta" esse nosso "vazio", para nos fazer consumir?

Exemplo: Teve um comercial do carro Stilo, em que o slogan dizia assim: "Se vc não tem, você não é." Como se o carro fosse preencher todo nosso ser!

Que coisa, né? Espero ter ajudado!

;o)

• acho que todas as pessoas tem isso

sesação de estar faltando algo sempre..

quem sabe não te falta companias..

amigos.. amor..

coisas assim

que ocupam sua cabeça e seu coração!!

=D

• Procure um objetivo, siga uma religião, seja voluntário, ocupe sua vida, arrume um amor se não o tenha. E seja feliz

• Me desculpe, mais talvez esteja faltando o principal: Deus.

Busque a Ele em primeiro lugar...

"O pouco com Deus é muito, e muito sem Deus é nada...".

Beijos...

• Procure Deus.

• O fato de querer sempre algo, faz parte da vida. Afinal, qdo vc não quer mais nada, fica parado no mesmo lugar. Contudo, vc tem que procurar controlar esta compulsão de querer sempre mais e mais e mesmo qdo vc não precisa. Isso pode gerar uma uma compulsão pela compra e te trazar maiores problemas. Procure usar o tempo ocioso para ler, adquirir conhecimento e tantar mudar isso em vc, ainda jovem, para que vc não venha a ser mais um adulto inconformado com as coisas que tem e não vendo alegria e felicidade nas coisas externas. Procure dedicar um tempo a si mesmo para analisar suas atitudes, perceber quais são seus reais desejos e dificuldades. Tente descobrir o que é este vazio que sentes, e não tente suprir isso com bens materiais, pois sempre estará sentindo tal vazio.

• Por não saber a sua idade a única coisa que falo que talvez você não está sentindo falta de um emprego ou fazer cursos que goste e preencham seus dias?

Boa sorte!

• oi jóinha...

eu já senti isso...

as vezes pensamos q temos tudo quando na verdade nos falta uma coisa muito importante...

as coisas materiais naum saum tudo...

vc pode estar carente... foi em uma vez q eu "tinha tudo que qria" q quase entrei em depressão...

talvez te falte aquela bajulação dos teus pais e amigos ou tbm de um amorzinho de namo...

eu sai da quase depre pelos amigos... pq eu tava taum triste q naum deixava meus pais se aproximarem...

saia e converse com gente nova q essa sensação vai passar...

espero q eu te ajude...

boa sorte beejoO

• Isso é o que mais acontece hoje em dia na nossa sociedade do apelo do ter... sempre lançando novidades... o celular, o ipode, o carro tal, o computador de ultima geração... E agente ver e quer...

Agora se você coloca outras valores como prioridade como o de relacionamentos entre as pessoas vc pode aprender no dia a dia.. a lidar com essas faltas, nós todos indivíduos sociais somos assim. Aprenda a sublimar seus sentimentos e procure experimentar a vida. Ela pode te trazer muitas surpresas, basta viver!

• acho que todos sentimos um pouco disso...

ah... minha amiga Bah tem toda razão, amizades, amor ajudam bastante...

abraços

Sign In or Register to comment.