Dúvida: koss Porta Pro e AKG k414p?

Galera,

To louco atras de um fone, porém, com muita dúvida sobre qual seria ideal para as minhas necessidades, principalmente em relação ao tipo. Quero um basicamente para duas coisas: ouvir músicas (FLAC e MP3 320kbps), claro, e treinar guitarra (Usarei no notebook com uma interface de áudio USB e emuladores de efeitos).

Eu imagino que para as minhas necessidades os mais adequados seriam os que isolam os ruídos externos, e li que os melhores para isso são os modelos in-ear e os circunaurais fechados. Porém, os fones mais recomendados nesses fóruns da vida, pelo custo x benefício, são os famosos Koss Porta Pro e seu concorrente direto AKG k414p. Me animei com ambos os fones. Pelo que li, estarei bem servido com os dois. Não vem ao caso qual deles é melhor, e sim, minha desconfiança no sentido deles não isolarem adequadamente os ruídos externos de acordo com que preciso, já que de vez em quando gosto de ouvir música em ônibus e os mesmos geralmente são muito barulhentos.

Sintetizando:

1 - O Koss Porta Pro ou o AKG k414p me trarão muito incômodo em relação aos ruídos externos ou posso comprar sem medo? Lembrando que posso gastar até uns R$200,00 e que não sou tão exigente assim, ou seja, não quero um fone que me isole completamente do mundo, porém um isolamento acústico legal seria ótimo.

2 - E quanto aos modelos in-ear: eles realmente isolam mais os ruídos externos? Na faixa dos R$200,00 eu encontro algum com som tão bom quanto o Koss e o AKG citados?

Comments

• Olá amigo, sou músico moro no Rj , toco em torno de 5 a 6 vezes na semana, já usei muito esses 2 fones, não compra Akg nem se for metade do preço do Koss, (o que não é rs) em questão de Sonoridade o Koss porta pro é um dos melhores do mercado, nele você ouve o Som, com muita clareza , e as frequencias nele comparado com o Akg são bem mais equilibradas e definidas..

Algo que eu notei no Akg , Comparado ao porta Pro, ele tem uma durabilidade superior é mais resistente, porém deixa a desejar na sonoridade, ele possui uma sobra de agudos o que não é muito bom..

se você For um cara que tem cuidado com suas coisas aconselharia comprar o Koss mesmo sendo um produto um pouco frágil, a qualidade sonora é incrível

se vc for do Rj, entra em contato https://www.facebook.com/Brunonegueba

conheço um cara que vende um Koss Plug ( aquele que vai direto no ouvido) por 50 reais, ele tem um studio e tá querendo vender rsrs abç

Sign In or Register to comment.