Divisão de terreno,quem tem direito?

Moro em uma área verde,já foi dado ganho de causa e falta apenas as assinaturas de contrato para pagar para a prefeitura,bom eu moro nesse terreno que foi comprado a meia com minha mãe,dividimos o terreno e a luz,por não querer pagar a luz meu padrasto e eu tivemos uma discussão (ele não queria pagar),ele saiu de casa fazem 15 dias e deixou minha mãe,moro nos fundos onde eu construí uma casa e eles na frente,agora ele quer vender o terreno,dividir entre ele e minha mãe e não me dar nada,ele quer que eu saia da minha casa para pagar aluguel,sendo que vivo nesta casa a 6 anos e ele faz 2 que mora na frente.Minha mãe é idosa e encostada do inss,não tem mais condições de trabalhar,eu tenho 2 filhos pequenos e estou desempregada,ele quer que siamos da casa para pagar aluguel,já tentamos fazer um acordo com ele de pagar em prestações a parte dele,mas ele se recusa,quer dinheiro na mão e não quer mais nós na casa.

Eles tem um carro também,mas este ele não quer dividir,quer ficar com tudo.Fiquei sabendo que como onde moramos ainda é área verde quem tem direito no terreno sou eu já que moro muito mais tempo que ele em cima,como disse antes eu 6 anos e ele 2.Queria saber se essa informação procede,pois só poderei ir a um advogado quarta feira,já que não tenho condições de pagar particular e o de graça só atende quarta.Desde já agradeço quem puder me dar informações.

Update:

O terreno não esta em nome de ninguém já que é área verde e a minha maior duvida é se ele pode me tirar da minha casa sem me ressarcir o que investi.

Comments

• Se ela já tinha esse terreno antes de conhecer ele , ele não tem o direito sobre a casa, a não ser caso ele tenha ajudado a pagar, mas seria so o valor pago por ele ,afinal está no nome de quem esse terreno, preciso de mais esclarecimento pra te responder melhor.

• entre com um processo contra o seu padastro, se não tiver condições de pagar um advogado, procure a defensoria pública.

• Bem feito, você mereceu toda essa confusão.

Já viu a bagunça que fez na vida da tua mãe por causa de uma conta de luz? Causou a separação.

Se o cara não quer ou não pode pagar, tudo tem que ser resolvido e não discutido. Agora você para a luz sozinha e ainda vê tua mãe sofrendo.

Desculpe, não quero te ofender. Sei que todos estão sem dinheiro, mas mais valia ter deixado cortar a luz do que esse reboliço todo.

O advogado vai acalmar esse teu coração.

• olá!

tudo bem?

bem,nessa tua questão tudo depende

se o terreno esta também em nome dele,o do tempo que estão juntos

Ex-companheiro tem direito à metade dos bens adquiridos em união estável, mesmo sem contribuir financeiramente

A divisão dos bens adquiridos por casal durante união estável também deve levar em conta a contribuição indireta (não material) de cada companheiro, não apenas as provas de contribuição direta com recursos financeiros.

O entendimento é da Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Com a decisão, por maioria de votos, um casal que conviveu 13 anos em união estável terá de dividir a casa construída durante o relacionamento.

caso o terreno esteja apenas no teu nome e da tua mãe,e adquirido antes do casamento deles,ele não tem direito a nada.

espero que ajude e boa sorte

fica bem!

Sign In or Register to comment.