Posso ligar minha fonte sem estabilizador?
Comprei uma fonte e ela chegou ontem, instalei ela normalmente no meu estabilizador ( minha antiga fonte generica sempre usei ela no estabilizador e tenho o pc a mais de 2 anos e nunca tive problema com peças queimadas ) porem na etiquetinha que tem embaixo do estabilizador diz que ele tem potencia maxima de 500va porem minha fonte é uma cx 430v2 e em alguns testes que vi na net ela bate até mais de 500w. Muitos users ja me recomendarão comprar um filtro de linha mas isso só vai ser possivel semana que vem pq essa semana to sem nenhuma grana. Será que eu ligo a fonte antiga e espero o filtro de linha ou vou tocando essa fonte no estabilizador msm ?
Comments
e ae amigo, blz? recomendo que tire esse estabilizador o quanto antes dae, muito melhor um filtro de linha. pode ligar sim, mas sem exigir muito da maquina, sem jogar, sem usar programas pesados que façam o pc gastar muita energia. ou vc pode ligar na tomada mesmo. mas se ligar na tomada, cuide se a fonte possui um regulador de tensão atrás e qual a tensão de sua casa. se for 220v coloque a chave da fonte (se tiver, tem fonte q não tem) em 220v, a mesma coisa se for 110v.
Amigo não tem problema não. Muitos como eu por exemplo ja perderam a mania de usar um estabilizador. Essas novas fontes apresentam tecnologias melhores elas mesmas possuem um estabilizador dentro delas. à claro que continua a ser muito mais seguro usar um estabilizador mais pode usar de boa sem problemas. Porém fique atento para ver se não vai chover rsrsrsrs.