Você pode me responder isso com total sinceridade?

Mesmo sendo um antagonista, em termos de fé, de nós ateus acerca de nossa posição em relação às suas crenças e dogmas, vocês religiosos não oferecem nehuma resposta convincente sobre o que acreditam.

Porque, mesmo diante de tantas evidência da impossibilidade prática da existência de uma deidade nos moldes de Jeová (o nome do Deus dos judeus), das incontáveis questões que lhe são colocadas por nós os ditos ateus, vocês ainda insistem na afirmação de sua fé como se essas questões não respondidas?

Nós somos finitos. Com certeza um dia morreremos.

Não somos imagem ou aparência de nenhum ser sobrenatural. Afinal de contas, da nossa aparência física às nossas emoções, nós somos produto do meio em que vivemos e fruto de uma elaborada evolução, portanto temos a aparência e a imagem que nos é mais conveniente, em termos naturais.

Tudo indica que somos produto do meio e nossas constantes mudanças físicas e cognitivas indicam claramente isso.

Será mesmo convicção ou será que vocês não suportariam encarar a realidade nua e crua?

Você se forçam a acreditar nessas coisas por causa de medo da realidade?

Sinceramente...

Se não gostar ou não puder responder, tem outra: Retribua: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=201...

Update:

*********

BRUNA, sua resposta requer uma emenda com os "detalhes adicionais".

Todos os sentimentos que experimentamos são frutos de nosso cérebro e nosso cérebro foi moldado pra dar crédito até àquilo que não existe em função de nosso bem estar psicológico.

Seus sentimentos são simplesmente frutos de seus desejos! Essas "carícias" às quais você se refere são frutos de "carência afetiva" e a figura de pai representada pela figura de Deus te faz lembrar da nescessidade que você tem de carinho e atenção!

Não me leve a mal, e se eu estiver errado, me desculpe, mas tenho certeza de que você não está em dias com seus sentimentos de carência!

Confesse...você estava carente quando sentiu isso, não foi?

Comments

  • Olá. Respeito muito sua posição e vou tentar responder da maneira que penso, de forma a também merecer seu respeito. Nós que cremos em Deus não precisamos de uma prova material para acreditar que Ele existe, como vocês ateus. Aliás, cremos justamente por não haver provas. Como conseguiria um ser humano que crê verdadeiramente em Deus sentir as coisas maravilhosas que sentimos? Como poderia ser isso apenas fruto da nossa imaginação? Não há explicação para as respostas que recebemos de Deus quando oramos com fé. Já senti várias vezes um toque diferente em minha pele enquanto dormia, como se fosse uma mão de vento que me acariciava o rosto. Então, eu rezava e as carícias se intensificavam. É por isso que creio em Deus, por ser tão maravilhoso, e a falta de provas não me fará desacreditar. Mas acredito também que muitas pessoas dizem coisas sobre Deus que não são verdade, como por exemplo "Deus te manda para o inferno se você não adorá-lo". Então o Amor de Deus a a Bíblia prega é um amor interesseiro, ou seja, eu só te amo e cuido de você se você me obedecer e me adorar? Creio que Deus nos ama acima de tudo, sendo nós pessoas boas ou ruins. Espero que você tenha entendido meu ponto de vista.

    Feliz Natal e Próspero 2013!

  • Pra mim, existe uma série de fatores que os levam ao conforto ilusório de Deus.

    Acho que os principais são:

    - O medo extrapolado de morrer, então inventam uma "vida eterna".

    - A vontade de ter resposta pra tudo, sem precisar questionar nada.

    - Um modo de se conformar em ser pequeno e não ter grandes responsabilidades (tudo é Deus ou o Diabo).

    - A prepotência de achar que somos uma espécie melhor que as outras, especial, que não pode ter a mesma origem de todas.

  • Hm... ecu fico no 365 days, pq o amor da minha vida tbm tem conta aki, a gente ia parar de usar, mas adoramos ver o historico um do outro...rsrs' Bom, ecu sou bipolar sim, e ecu nao saio p "zuar" pq meus pais nao deixam, e ecu nao quero e tbm pq tenho namo s2 Ja fui vitima de bullying (e tbm ja pratiquei), mas nao deixo isso me abalar, nao vai ser um apelido tosco que vai me prender em frente a um computador ou laptop u.u

  • Eu acredito que o medo é a maior fraqueza da humanidade, e isso está na não aceitação da realidade, pois o que a realidade implica nas pessoas que já tem uma resposta, respostas confortáveis.

    A incerteza da realidade não nos dá "conforto", ela muitas vezes não mostra a verdade e sim muitas mentiras e enganos. A realidade nos dá a incerteza de onde viemos, e pra onde vamos, esse, e muitos outros, é o medo que essas pessoas tem de aceitar a realidade de que ainda não sabemos essas respostas, e isso nos faz sermos "fruto" do aleatório.

    Medo de descobrir e aceitar que suas convicções é um engano. E isso é muito difícil de aceitar.

  • Os crentes n querem desfazer d suas crenças,suas supostas respostas divinas.

    RAC, n é fácil ser ateu,ainda mais quando vc se depara com a realidade,com as verdades observadas,e num meio de uma sociedade d maioria cristã. Passei 24 anos crendo em um deus,tudo q eu faxia agradecia a ele,e tdo q recebia tbm,mas esse reconhecimento pertence á mim somente. Eu faço acontecer o que eu quero,o q eu posso.

  • Sei que parece loucura pra você. Mas ser o que sou crenté, crenté mesmo

    É a melhor coisa do mundo, creio em Deus independentemente do que qualquer pessoa diga. É muito fácil ser ateu. Mas eu creio em um Deus que faz tantas coisas, reais, mesmo. Um dia eu disse: Deus existe mesmo! Quando senti sua presença em meu quarto. Quero dizer a você que contra fatos não há argumentos. Alguem que vive vendo Deus agir, não poderá perder a fé de forma alguma, por mais que muitos homens passem uma má impressão. Por isso os crentes são taxados de loucos, porque mesmo que alguns não saibam a resposta de algo, eles (alguns) tem provas concretas de sua fé. Eu tenho 17 anos e te falo que não tem como deixar de crer e amar o Deus que sirvo. Faça um teste, diga: Deus se você existe mesmo, quero saber mais de ti, de uma forma real. Faça isso, afinal você não tem nada a perder. Não é mesmo?

  • Música-galhos secos

    Nos galhos secos de uma árvore qualquer

    Onde ninguém jamais pudesse imaginar

    O Criador vê uma flor à brotar

    Olhai, olhai, olhai

    Os lírios cresceram no campo

    E o Senhor nosso Deus

    Os têm alimentado para nossa alegria

    Para nossa alegria

    Para nossa alegria

    Para nossa alegria

    Para nossa alegria

    Para nossa alegria

Sign In or Register to comment.