É possível eu ter HPV ter sem ter tido relações sexuais?

Tem uma bolinhas na minha vagina (nos lábios pequenos) e eu tenho muito medo de ser alguma doença. Nunca tive relações sexuais, tenho apenas 15 anos, me ajudem!!!!!

Comments

• o hpv é um virus com mais de 300 sub tipos.

pode, sim, pegar sem relações. mas ele nao é doença grave. muitas mulheres tem vários tipos de hpv e vivem bem, o gineco faz exame papanicolau duas x por ano ou uma vez, a cada doze meses e pronto.

em outros casos da pomada e ela faz a verruga soltar e sair do corpo.

no teu caso, o ideal é bater foto, no celular e levar na farmacia. a moça, formada, vai olhar e dizer se precisa de consulta ou é algo normal

abs e felicidades!

ps

15 anos, ter menarca há mais de um ano é um bom momento pra ver o gineco, tirar todas as duvidas.

• Sim. Pode ter porque existem muitos tipos de hpv. Embora na maioria dos casos seja uma doença que pega pelo contato intimo também pode pegar através de pele com pele, ou uso de toalhas em comum. O tratamento não é complicado, pode ter de passar uns cremes ou fazer um pequeno corte realizado pelo dermatologista ou ginecologista. Da uma olhada neste site de saude: http://www.tuasaude.com/como-se-pega-hpv/

• pode ser alguma bactéria. procure um ginecologista pra saber o motivo e realmente fazer um tratamento

Sign In or Register to comment.