Meu kinguio está com um pontinhos brancos nas brânquias e nas duas nadadeiras.?

Já faz um tempo isso, mais ele é bem ativo , principalmente ele adora brincar na cortina de bolhas que eu coloquei no aquário, mais de lá pra cá, isso vem aparecendo, ele está normal ,ativo, e tudo,mas se for alguma doença ,como faço pra que não se espalhe e ele acabe morrendo?E tem mais uma pergunta, posso colocar Acaras Bandeira e Kinguios juntos? O ph da agua do meu aquário está neutro.Desde já .Agradeço .

Comments

  • Isso se chama Ictio, é uma doença comum, pode ser tratada sob certos controles, caso esteja ainda no início. Separe o peixe isolado do aquário. Se tiver só ele, ótimo, mas se tiver outros, separe o doente num aquário reserva, sem cascalho, sem plantas, sem iluminação (coloque um cobertor ou sei lá o que para escurecer o aquário, pois o ictio não se reproduz no escuro), faça trocas parciais de água todos os dias com sifonagem do fundo de 10% a 30% da capacidade dele, aumente a temperatura para 30ºC (pelo amor de Deus, aclimate-o antes, se não ele morre! O ictio não se reproduz nessas temperaturas), reforce a alimentação, mantenha uma filtragem boa sem desligar e utilize Labcon Ictio e Labcon Bacter, medicamentos fáceis de achar.

    Cuidado, pois o íctio pode se concentrar muito nas branquias do peixe e acabar matando-o!!!

  • 2. Sintomas: - Pequenos pontos brancos espalhados por todo o corpo e nadadeiras. - Nadadeiras fechadas. - Peixes se esfregando no fundo. - Dificuldade para respirar.

    3. Tratamento: A doença chamada Ictio ou Doença dos Pontos Brancos é de fácil contágio e proliferação, mas também de fácil tratamento. Manifesta-se normalmente quando há mudanças bruscas no pH, temperatura, presença de amônia e nitrito.

    4. Os sintomas comuns nessa doença sãopontos brancos facilmente visíveis cobrindoo corpo e nadadeiras. Os peixes costumamesfregar-se nas pedras devido à irritaçãocausada pelo parasita e podem, também,apresentar as nadadeiras fechadas erespiração ofegante..

    5. O tratamento é conseguido com a aplicaçãodo Labcon Ictio. É recomendado amanutenção da temperatura entre 28 e 30º Cdurante o tratamento. As reaplicações devemser feitas a cada 48 horas e o número deaplicações necessárias varia conforme o graude contaminação. O tratamento deve tercontinuidade até que os sintomas findem.

    6. O medicamento deve ser aplicado à noite ounos períodos de menor incidência de luz.Durante as primeiras oito horas após aaplicação, mantenha as luzes desligadas esuspenda a filtragem, sem desligar ooxigenador. Em geral os sistemas de filtragemfuncionam associados à oxigenação. Se nãofor possível desconectar o oxigenador dosistema, então não desligue a filtragem.

    7. É recomendado fazer uma troca parcial daágua, com sifonagem do fundo, após 48hs daaplicação do medicamento, antes da novaaplicação, utilizando Labcon Anticlor na água aser introduzida no aquário..

    8. Para aumentar a eficácia do tratamentoalimente os peixes doentes com Alcon GuardHerbal, um alimento funcional que contêmalecrim, sálvia, hortelã e alho, que auxilia notratamento de doenças parasitárias. Quandoeste alimento é oferecido a peixes sadios eleatua como preventivo, além de reforçar osistema imunológico dos peixes.

Sign In or Register to comment.