Você já foi curta e grossa com vendedores de telemarketing / ambulantes?

Eu já... Recebo mais telefonemas de vendedores do que de amigos ou parentes, pode!?

Outro dia, vendo o filme "De Porta em Porta", percebi que mesmo não desejando ser incomodada por eles, preciso tratá-los como seres humanos. Eles também precisam comer e pagar contas.

Sem falar que uma amiga contou-me que uma parente, operadora de telemarketing, ficou louca no cargo. Precisou ser internada e tomar remédios.

Update:

GRU GRU, você bateu a cabeça?

Comments

  • Não, não costumo ser mal-educada com eles. Geralmente eu consigo me "desvencilhar" educadamente. Tento imaginar o quanto este tipo de trabalho é estressante...

    Mas eu detesto ser parada na rua, e o pessoal de duas instituições *específicas* costuma fazer isso de um modo extremamente rude, e com eles acabo sendo curta e grossa:

    Uma delas é a Universal que fica perto de onde moro. Eles atravessam a rua e montam uma bancada do outro lado, numa calçada muito estreita, um pouco antes do supermercado que eu frequento. Quem tenta fugir passando pela pista corre o risco de ser atropelado. Quem arrisca passar pela calçada é puxado pelo braço. Quem é "curto" é consegue se desvencilhar dos benditos e seguir em frente sem ouvir o sermão é tido como o capeta em pessoa [sério!]. E são muito escandalosos. Mas tudo bem... Não estou dizendo que todas as pessoas que frequentam esse lugar sejam assim, mas aquelas da calçada são extremamente rudes, grosseiras e ignorantes e me faltam os adjetivos adequados. Mas nos últimos tempos, por algum motivo, não estão se instalando mais na calçada.

    A outra é uma rede de cursos profissionalizantes, que me parece já não ter uma reputação muito boa por aqui. Os "vendedores" aparecem do nada [sério!] quando um transeunte desavisado passa por ali. E escapar é bem difícil. Chegam a ser agressivos. Por mais que você demonstre não estar nem um pouco interessado eles te puxam pelo braço, fazem um zilhão de perguntas de uma vez e tentam de todas as maneiras te arrastar para dentro do prédio. O rídiculo é que se alguém passar por ali vinte vezes num dia provavelmente será abordado pelo mesmo "vendedor" todas as vezes, mas como se o bendito nunca tivesse lhe visto antes [sério!]. Algumas experiências depois eu me obrigo a ser "curta e grossa" com estes indivíduos.

    P.S.: Só por curiosidade: pq você fez a pergunta com "curtA" e "grossA"?

  • Serviço de telemarketing chega a ser uma profissão ingrata, deveria ateh ter acompanhamento psicológico, por ter q aguentar tantos desaforos de forma gratuita. Infelizmente as pessoas se submetem a esse emprego por necessidade, por falta de alternativa ou oportunidade. Mesmo q seja um emprego temporário, naum eh nada facil.

  • Não ! nunca fui curto e grosso com vendedores tele ou ambulantes. Mesmo porque, não tenho nada curto e grosso. kkkkk

    Trato todos com educação, afinal de contas, eles são subordinados [alguns] e estão trabalhando.

    Abraço.

  • Se vc não quer ficar recebendo ligações de telemarketing cadastre seu número no serviço de bloqueio do Procon, eu fiz isso e se eles inistirem anote o nome do sujeito, hora da ligação, os dias e faça denúncia.

  • Não vovó. Sou educado com eles. Até aproveito para brincar. Eles são empregados, como tantos outros que precisam trabalhar para se manter e muitas vezes manter filhos, pais, avós como nós, e tanto mais.

  • Não,Vovó.

    Não trato ninguém mal,sabe como eu sou.

    Qto mais,pessoas que, estão trabalhando honestamente.

    Bjk

  • Nunca sou rude com vendedores, mas já fui bem grosso com atendentes de minha operadora de celular que não resolveram meu simples problema após apenas 16 ligações!!! Daí fui grosso, mas acho que tinha motivo, né.

  • Tenho pena deles tambem, imagino o que eles ouvem no seu dia a dia, os operadores da companhia que opera meu celular que sabem, mas normalmente eu já começo a brigar dizendo que eles apenas transmitam a quem de direito....rssr

    Mas aos que me ligam de outros lugares perguntando por mim, eu sempre digo que estou viajando,se bem que outro dia eu disse que tinha morrido......rsrsr, não aguentava mais receber aquela ligação.....

    Um beijo grande e um bom fim de semana

  • não

  • eu sei q é errado mais ja mandei ir se fu der pq as vezes irrita

Sign In or Register to comment.