Gosto muito de desenhar, "Então faz arquitetura"?
Geralmente quando alguém desenha bem, pelo menos em 90% dos casos em que eu percebi, pessoas e animais são objetos de desenho preferidos, e isso vale para mim. Muitas pessoas sabem da indecisão que eu tenho para com meu curso superior e quando me olham desenhando sempre sugerem o mesmo curso: arquitetura!
Por que, exatamente? Ninguém nunca me viu desenhando prédio ou casas, eu sou muito ruim em desenho técnico porque limita muito o que eu posso fazer com um lápis e um papel, a régua é minha maior inimiga.
Até entendo que o único ramo do desenho que dá dinheiro é o desenho técnico assistido de um programa que faça desenhos e linhas automáticas como o AutoCAD, e o único motivo para eu trabalhar é pelo dinheiro mesmo (não sou hipócrita, preferia mil vezes ficar em casa mofando, mas como preciso de dinheiro...), então estou me decidindo por fazer arquitetura, apesar de ter problemas em fazer traços retos e medidas perfeitas, será que eu devo seguir este caminho? Se possível um estudante de arquitetura ou de qualquer outro curso que envolva desenho (ou não) poderiam me indicar um curso e definir o desenho em seu trabalho (como vcs utilizam o desenho no cotidiano, por exemplo)
Comments
Para fazer arquitetura não basta gostar de desenho artístico, é preciso gostar muito de matemática, de física, de sociologia, história e também da arte. Viu que deixei a arte por ultimo, é bem nessa órdem que precisa gostar, pois ser criativo é importantíssimo, mas se não gostar das matérias de exatas não vai conseguir acompanhar o curso. Arquitetura não é decoração é técnica de construção, pensando nas pessoas que irão utilizar aquele espaço, mas é construir o espaço... è uma ótima faculdade, mas precisa realmente gostar e fazer uma boa faculdade se desejar ganhar dinheiro, tem muita gente com diploma de arquitetura trabalhando como desenhista, pois não tem o conhecimento necessário para exercer a profissão (nesses casos ganha pouco). Pense em tudo isso, estou nessa profissão a quase 35 anos e sei bem o que estou falando.