Gente o que é vale fluvial...vale 10pontos...?
Tenho que fazer um trabalho de geografia e não sei o que é vale fluvial...
tenho que sabe completo....
Tenho que fazer um trabalho de geografia e não sei o que é vale fluvial...
tenho que sabe completo....
Comments
Fluvial igual Rio =agua doce
Fluvial é um adjetivo que refere-se a águas de qualquer rio.
É comum o emprego do termo bacias fluviais em alusão às bacias hidrográficas, transporte fluvial em alusão a transportes realizados em rios e manancial fluvial em alusão ao manancial de rios de uma região
Vale: s. m. Geomorf - Região alongada e rebaixada do relevo. Os vales podem ter muitas origens, e constituem uma forma geomorfológica importante no entendimento da evolução do relevo.
Os vales mais comuns são formas esculpidas pela erosão fluvial, à s vezes com um nÃtido condicionante estrutural ou tectônico. Em regiões glaciais os vales são esculpidos pelas geleiras.
Um vale é o local por onde escoam, permanentemente ou temporariamente, as águas das chuvas e dos rios.
à linha que une os pontos mais profundos de um vale dá-se o nome de talvegue. O mapa do talvegue de um rio, seus tributários e dos vales por onde escoa temporariamente a água da chuva, é conhecido como mapa de drenagem. Este mapa tem importância capital na interpretação geomorfológica da área.
à área drenada por um rio e seus tributários, delimitada pelo divisor de águas mais externo, damos o nome de bacia hidrográfica
à depressão de vertentes muito inclinadas, que foi escavada por um curso de água.