Quero comprar uma mini tartaruga?

Existem mini tartarugas autorizadas para vender? Se sim, onde posso encontrar em são paulo? Obrigada :)

Comments

• Elas são mini só qdo filhotes, depois crescem e ficam com uns 20 cm. Tem legalizada sim para vender, eu mesma tenho 2, são tigres d'agua. Procure em gdes pet shops.

• Nunca soube da existencia de minis-tartarugas. Só que elas são pequenas quando são filhotes. Quando crescem ficam grandes. O IBAMA ou orgão responsável deveria liberar sim. Pois vender os pobres bichos pra quem não tem condições pra criar, equivale a decretar a sentença de morte dos pobres bichos. Uma tartaruga adulta com 15cm ou 20 cm de casco, já requer um tanque externo com exposição solar direta e de dimensões razoaveis. Se for uma "tartaruga" terrestre (cagádo) é preciso uma área ensolarada em que ela possa caminhar.

Alêm disso é preciso saber de toda uma série de macetes. Eu começei lendo um livro sobre isso e artigos na internet. Mas chegou a um ponto em que o livro não tinha mais informações, ai tive que ir vendo e adaptando segundo minhas próprias observações. Por exemplo, as tartarugas grandes podem comer ração de gato à base de peixe ao invés dos gammarus e reptomix (que são apropriados para tartarugas pequenas pois o frasco contem uma quantidade minima ).

• Existe uma tartaruga pequena chamada tartaruga trigre. Procure nas casas de animais

• Sim existem mini tartarugas...tambem chamadas de cágados meu amigo tem 3 num aquario.

Uma boa dica é vc leva-las para caminhar na grama com o sol da manha ou da tarde,faz bem a saude delas.

Sign In or Register to comment.