Achei um gato recém nascido, alguém pode me ajudar?

Bom, um casal de gatos deu a luz para 3 gatos nessa madrugada, tudo bem, mas a mãe rejeitou os filhotes, o que me deixou com grande raiva. Mas já que o casal, mora no TELHADO do meu vizinho, e eu os alimento todas as manhãs e tardes, os filhotes estavam muito longe para eu alcançar. Então peguei um rodo, e tentei puxá-los bom, veio apenas um. Uma menina, que nem abriu os olhos.

Dei leite para ela na embalagem do Rinossoro, mas era Leite ninho. Amanhã vou comprar leite ná, e vou dá-lo. Ela está se alimentando muito bem, está super acostumada comigo, faz muito xixi e cocô. Queria saber quais tipos de doenças ela pode transmitir? E que cuidados eu devo tomar com ela.

Ps: Não tenho o dinheiro suficiente para pagar uma consulta no veterinário.

Comments

  • Uma vez achei um gato,cuidei dele com uma chuquinha,hoje está saúdavel,o que pode acontecer é alergia,mas está ai um link para você!

    http://ronronar.com/artigos/principais-doencas-gat...

  • eu tenho gatos deis de q eu nasci nunk me pasaram doença dormem na minha cama e td o unico problema e as pulgas(eu n tenho problemas com pulgas ja minha mae...)

  • Tem que ter cuidado com as fezes dos gatos. Pesquise na internet sobre Toxoplasmose.

    Tomando cuidado nada irá acontecer, mas é preciso muita higiene.

    Ele precisa tomar as vacinas e vermífugo.

    Leite pode causar diarréia.

  • Bom há 7 anos que criu gatos eles dormem comigo,nunca tive problemas,mas só que eu ñ os deixo ficar soltos na rua,procuro mante-los dentro de casa,se ele ñ tiver contato com animais de rua ela ñ vai contrair nem trasmitir doenças.

    Então pelo menos dê vacina contra raiva,acho que vc pode vacina-la depois de +ou- 4 meses,essa vacina é importamte e o custo é pequeno.

    Depois de 8 meses vc pode castra-la.

  • tive muitos animais, nunca levei eles ao veterinário. E nunca peguei nem uma duença deles, e nem ele contrariam alguma doença beijos

  • uma consulta no veterinário ñ é tão caro assim

    mas vamos as suas perguntas

    ela pode transmitir raiva se vc ñ der a vacina

    se eu ñ me engano é so essa mesmo

    os cuidados são esses mesmos q vc esta tendo

    é so dar muito amor e carinho

    tente pegar os outros irmãos dela se vc conseguir

  • Se ele ficar dentro de casa, não vai pegar nem transmitir doença nenhuma!

    Quanto as necessidades, compre uma caixinha de areia e acostume ele(a) lá!

    Boa sorte!

  • Nehum tenho um 1 gato ele dorme na minha cama e nunca tive problema já tive varios animais nunca tive problema e nunca levei ao veterinario

  • Alimente ele com leite

    com uma seringa para que ele

    fique forte rapido é normal ele

    fazer suas necessidades ele

    é muito pequeno mais logo ja abre os

    olhos

    doenças nenhuma agora ce for ficar com ele

    apenas quando tiver uns 3 ,4 meses

    tenque dar contra raiva mais é baratinha

    não ce preocupe coloque ele para dormir

    dentro da sua casa, com cobertinha ele

    vai sentir muito frio

Sign In or Register to comment.