Vocês são assim também?
Eu costumo "analisar" e "avaliar" a pessoas.
Sempre quando conheço alguém costumo analisá-la, fico mais calada apenas observando o jeito, o modo como a pessoa se expressa e se veste para então tentar "decifrar" como ela é.
Faço isso também quando estou conversando com alguém pelo msn/orkut, ou quando leio algum texto, presto bastante atenção na escrita das pessoas.
Eu costumo até "brincar" com minhas amigas de analisá-las, digo-as o que elas tem que melhorar, e o que elas tem de melhor para preservar e aprimorar (elas fazem o mesmo comigo, eu pesso), enfim, tenho essa mania.
Vocês são assim também?
Update:Obrigada Rafael. Não tinha percebido.
Comments
Também, mas é "de nascença" que sou assim. Esses dias lembrava de situações aos meus 15 anos que já fazia e até hoje faço, se bem que aperfeiçoadamente, claro. Você é uma daquelas pessoas iluminadas que difícilmente se decepciona com as pessoas, até por perceber antecipadamente quem te decepcionará e fecha as portas de sua vida, de sua intimidade, não é?
Só cuiidado para não se fechar para pessoas certas e se houver decepção, reconheça que é sempre o previsível em qualquer relacionamento, certo?
Seja feliz!
Sim, pelo modo de escrever, vestir, tratar seus pais e seu grupo de amigos, posso definir quem a pessoa é e o que o futuro lhe reserva. Se escreve mau, nao estuda e nao tera um bom futuro, se trata mau seus pais nao sabe conviver com ninguem que lhe quer bem( mau agradecida) e pessima companheira de vida em comum.
Não sou assim. Já tive uma namorada assim.
Como tudo, tem um lado bom e outro ruim.
O lado bom é que uma observação atenta é capaz de encontrar pontos que podem ser melhorados. Isso permite que o outro se aprimore.
O lado ruim é que a pessoa pode se tornar uma chata, seja por fazer críticas infundadas, seja por se precipitar, achando que já 'decifrou' a pessoa.
Não somos seres perfeitos e muitas vezes é a nossa imperfeição que nos torna interessantes.
Eu observo muito e procuro ver se a pessoa se contradiz.
As vezes;;;
vc escreveu errado : pesso = peço..pra quem falou que presta atenção nas pessoas vc escreveu errado.. não sei se foi uma pegadinha pra dar MR pra quem percebesse ou se vc errou msm.
abração Rafa!!
O problema de vc analisar superficialmente é o pré julgamento. As pessoas não podem ser avaliadas por conversas curtas sem conhecê-las de verdade a aí vc acaba rotulando. Creio que todos que conversam pela net possuem a mesma mania que vc, é complicado manter o mínimo de diálogo virtual com quem não saiba estruturar uma frase, apesar de ser livre a escrita, tem muitos absurdos impossíveis de se decifrar..
Não escrevo perfeitamente, mas tento ser compreendida e é isso o que importa!
Só cuidado para não ofender ninguém com suas observações grupais e quando aconselhar alguém tenha jeitinho para não inibir, se é pra ajudar não vejo mal algum!
Feliz 2010!!!!!!!!!!!!!!!!
observo mas e´ um erro tentar corrigir alguem cada um é o que é!
Sim amiga.....e qdo e stou interessada em alguem me faço de ouvinte só para avaliar....Tbm pergunto varias vezes a mesma coisa só que de maneira disfarçada....para ver se caem em contradição...Se eu perceber que mentem....Caio fora...Pois detesto mentira...Me chamam de louca....Mas eu me intitulo...." Ligeira pra caramba"...r.ss..Bjs