Vocês são assim também?

Eu costumo "analisar" e "avaliar" a pessoas.

Sempre quando conheço alguém costumo analisá-la, fico mais calada apenas observando o jeito, o modo como a pessoa se expressa e se veste para então tentar "decifrar" como ela é.

Faço isso também quando estou conversando com alguém pelo msn/orkut, ou quando leio algum texto, presto bastante atenção na escrita das pessoas.

Eu costumo até "brincar" com minhas amigas de analisá-las, digo-as o que elas tem que melhorar, e o que elas tem de melhor para preservar e aprimorar (elas fazem o mesmo comigo, eu pesso), enfim, tenho essa mania.

Vocês são assim também?

Update:

Obrigada Rafael. Não tinha percebido.

Comments

  • Também, mas é "de nascença" que sou assim. Esses dias lembrava de situações aos meus 15 anos que já fazia e até hoje faço, se bem que aperfeiçoadamente, claro. Você é uma daquelas pessoas iluminadas que difícilmente se decepciona com as pessoas, até por perceber antecipadamente quem te decepcionará e fecha as portas de sua vida, de sua intimidade, não é?

    Só cuiidado para não se fechar para pessoas certas e se houver decepção, reconheça que é sempre o previsível em qualquer relacionamento, certo?

    Seja feliz!

  • Sim, pelo modo de escrever, vestir, tratar seus pais e seu grupo de amigos, posso definir quem a pessoa é e o que o futuro lhe reserva. Se escreve mau, nao estuda e nao tera um bom futuro, se trata mau seus pais nao sabe conviver com ninguem que lhe quer bem( mau agradecida) e pessima companheira de vida em comum.

  • Não sou assim. Já tive uma namorada assim.

    Como tudo, tem um lado bom e outro ruim.

    O lado bom é que uma observação atenta é capaz de encontrar pontos que podem ser melhorados. Isso permite que o outro se aprimore.

    O lado ruim é que a pessoa pode se tornar uma chata, seja por fazer críticas infundadas, seja por se precipitar, achando que já 'decifrou' a pessoa.

    Não somos seres perfeitos e muitas vezes é a nossa imperfeição que nos torna interessantes.

  • Eu observo muito e procuro ver se a pessoa se contradiz.

  • As vezes;;;

  • vc escreveu errado : pesso = peço..pra quem falou que presta atenção nas pessoas vc escreveu errado.. não sei se foi uma pegadinha pra dar MR pra quem percebesse ou se vc errou msm.

    abração Rafa!!

  • O problema de vc analisar superficialmente é o pré julgamento. As pessoas não podem ser avaliadas por conversas curtas sem conhecê-las de verdade a aí vc acaba rotulando. Creio que todos que conversam pela net possuem a mesma mania que vc, é complicado manter o mínimo de diálogo virtual com quem não saiba estruturar uma frase, apesar de ser livre a escrita, tem muitos absurdos impossíveis de se decifrar..

    Não escrevo perfeitamente, mas tento ser compreendida e é isso o que importa!

    Só cuidado para não ofender ninguém com suas observações grupais e quando aconselhar alguém tenha jeitinho para não inibir, se é pra ajudar não vejo mal algum!

    Feliz 2010!!!!!!!!!!!!!!!!

  • observo mas e´ um erro tentar corrigir alguem cada um é o que é!

  • Sim amiga.....e qdo e stou interessada em alguem me faço de ouvinte só para avaliar....Tbm pergunto varias vezes a mesma coisa só que de maneira disfarçada....para ver se caem em contradição...Se eu perceber que mentem....Caio fora...Pois detesto mentira...Me chamam de louca....Mas eu me intitulo...." Ligeira pra caramba"...r.ss..Bjs

Sign In or Register to comment.