Como ter habito de leitura?

eu tenho deficit de atenção ,eu n consigo me concentrar para leitura pq eu acho mto chato eu prefiro net,videogame etc

queria gostar de ler

Comments

• Compre livros de temas que te agradam. não importa o que.

Mas, com o tempo vc vai querendo ler outras coisas e aprende a gostar de ler.

Beijo♡

• leia todos os dias por mais de um mês

• Ler é muito chato. Não acho graça nisso. Não sinto aquela sensação de bem estar quando estou jogando videogame. Se a leitura colocasse a gente em um mundo de simulação real aí sim seria legal!!!

• Escolha uma literaatura da qual goste e vá lendo e lendo, assim se habitua.

• Eu também já tive muitas distrações que me faziam desapegar bem rápido de um livro. Mas pensando no meu benefício, passei a desligar meu celular na hora de ler. Não tinha música, não tinha gente falando comigo. Era só o livro e eu. Eu levei um tempo pra me concentrar mas o melhor é você ler a mesma frase que você se desconcentrou mais de uma vez pra entender. Quando o livro é bom, ajuda também. Você tem mais sede daquilo, e a escrita melhora bastante quando passamos a ler mais.

• Você prefere assistir filmes séries e jogar video game não é , mas de quais gêneros

Se gostar de jogos de tiros por exemplo , pegue um livro de ação , ficção e etc.

Se imagina dentro daquele mundo , você é o personagem principal , imagine as cenas as pessoas você nesse mundo e etc... Eu amo ler , mas só um conselho , não pegue um livro de romance que a protagonista é uma menina e adolescente ainda porque você vai ler 200 páginas de enrolação , em 10 páginas ela vai descrever o olhar dele olhando pra ela no que ela poderia descrever em 2 linhas -.-

• Primeiro converse com um psicólogo a respeito. Ele vai te ajudar com essa questão.

• Vai imaginando as cenas que você lê

• Toda leitura é válida desde que seja proveitosa, ou seja, se você lê matérias da internet sobre videogame, talvez, pegando uma revista que aborde esses temas, você começará a ler mais. Não adianta querer começar por um livro grande, porque você vai acabar largando-o de lado. Comece por algo que goste e te motiva a continuar, depois vá ampliando seus gostos. Mangás, HQ's, Livros YA (young adultos) etc., são válidos. Boa leitura.

• Comece por ler mein kampf de adolf hitler, grande obra

Sign In or Register to comment.