[ENEM] É possível cair um tema sobre LGBT?

Sobre direitos iguais, aceitação de uma familia homoafetiva, etc..?

O fato de um tema ser polêmico não significa que o mesmo não possa ser cobrado..

Update:

*Se o papa não é contra, e de certa fora apoia...**

Update 3:

*forma**.

Comments

  • Não é de hoje que esse tema é polêmico e até hoje não foi cobrado como tema em nenhuma faculdade que eu tenha ouvido falar. Apesar de esse tema ser bem falado e polêmico, eu não diria que é a melhor escolha para um tema do ENEM, porque se você perguntar isso para uma pessoa - sendo ela rica, pobre, branca, negra, gay, hétero, ateu, religioso, etc - ela vai ter alguma opinião sobre o assunto. É mais prático para eles perguntarem sobre temas que, apesar de polêmicos, não é todo mundo que sabe e não é todo mundo que tem uma opinião, assim eles conseguem separar melhor quem é informado de quem não é.

    Eu acho que o país tem que estar muito mais na ***** do que está para eles colocarem esse tema no enem.

  • Relacionado ao ENEM, tudo é possível. Mas acho que não cai coisas do dia a dia... Homossexualidade é algo que se debate muito no dia a dia... No ENEM costuma cair coisas que ficaram no "século passado".

    É mais fácil cair sobre as GUERRA NAS MALVINAS... E aí, aproia a Argentina (Ilhas Malvinas) ou Inglaterra (The Falklands)...

    Mas, tudo é possível! Pode ser que caia sobre a homossexualidade sim, sobre o casamento gay etc.

  • Se cair algum tema LGBT, é capaz dos alunos evangélicos "boicotarem o ENEM", entregar a prova em branco e ir embora....kkkkk

  • Como tema de redação? Duvido muito. No máximo uma questãozinha perdida em humanas sobre as minorias, no geral e não dando ênfase ao público LGBT.

  • Pode ser que sim, mais acredito que não vá cair não, pois geraria muita polêmica, e o nosso governo tá querendo fugir disso. Boa sorte.

  • Eu estudo enem mas o problema eu estou sem óculos para pode estudar aff meu pai me disse que vai comprar pra mim.

  • Provavelmente sim. Pois está sendo um dos assuntos mais comentados hoje em dia. Mais tudo pode acontecer. Vaz estudando os assuntos que estão dando maior repercussão.

Sign In or Register to comment.