alguem sabe como se faz p/ tratar água de poço artesiano?é só p/ limpeza,não é p/ beber.?

JÁ USEI CLORO GRANULADO E SULFATO DE ALUMÍNIO,MAS ME DISSERAM QUE NÃO É IDEAL,A ÁGUA DO MEU POÇO TEM UM CHEIRO MUITO FORTE E É MUITO ESCURA.

Comments

  • Ola, eu trabalho em uma empresa que atua nesse ramo a 36 anos. Por isso posso lhe responder com segurança à sua pergunta. Logo abaixo, quero relacionar alguns produtos que ultilizamos com muita freqüência nas limpezas e recuperação dos Poços Tubulares Profundos (popular poço artesiano ou semi).

    A manutenção é feita através da aplicação de produtos químicos não tóxicos que são eles Well Cleam, Dispergel e Hipoclorito de Sódio.

    Well Cleam:

    É um produto de origem biológica. Não poluente e não tóxico. Utilizado para limpeza do edutor da bomba, manutenção preventiva e recuperação de poços tubulares. Apresentando efeito fulminante contra incrustações, oxidações e proliferação de bactérias e algas que se alojam nos revestimentos e filtros dos poços, além de clarificar a água

    Dispergel:

    É um produto biodegradável que age diretamente sobre as comutações argilosas e fluidos de perfuração.

    Hipoclorito de Sódio:

    bactericida de amplo espectro.

    Bem, são esses alguns dos muitos produtos que ultilizamos a decadas e tem se mostrado plenamente satisfatorios.

    procure na internet e vc achará mais sobre esses produtos. Mas, lembre-se, vc só terá sucesso com a limpeza de seu poço se buscar ai na sua região uma empresa competente que faça uma limpeza quimica pra vc. Se prepare, aki no MT uma limpeza esta em torno de 950,00!

  • Eu tenho um poço com uns 10 metros de profundidade. Tenho uma bomba que lança a água numa caixa com capacidade para 10 mil litros e está a 6 metros do chão.

    A água bombeada passa por um filtro, com aprox. 1 metro de altura e 30 cm. de diâmetro. Este filtro foi adquirido pronto e traz areias e pedriscos de várias granulometrias para o bloqueio de impurezas, além de carvão ativado que retira odores e gostos adversos.

    Sempre que a boia na caixa comanda o acionamento da bomba, funciona outra mini-bomba que injeta água sanitária em quantidades controladas.

    A água sanitária (Cândida, QBoa etc.) é previamente diluida em água e fica num recipiente fechado na base da estrutura da caixa.

    Já mandei analisar a água várias vezes e o laudo vem que é perfeitamente potável.

    Na verdade não tem gosto nem cheiros.

    O poço não é aberto. É tubular, isto é, tem um cano plástico que vai até embaixo. Não pode ser facilmente contaminado por material que despenca dentro.

    OK ?

    :)

    PS - O sulfato de Alumínio e a Barrilha são usados para decantar impurezas e elevar o pH respectivamente. São muito usados em clareamento de água de piscinas. Podem ser usados devidamente no seu caso. V. tem de ver as dosagens e solicitar ajuda de peritos.

    .

Sign In or Register to comment.