Pergunta para os criadores de Guppys (lebistes).....Poderiam me ajudar??? valendo 10 pontos!! ?

Bom...fiz essa pergunta recentemente >> http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Am... >> sobre a criação dos Guppys junto com o Betta.

Mais agora quero saber sobre o comportamento dos Guppys....poderiam me ajudar?

1- São peixes doceis??....são mais calmos ou mais AGITADOS ??

2- Podem viver pacificamente junto com outros peixes ( também pacíficos ) ??

3- Os Guppys costumam "beliscar" a cauda de outros peixes ?? ou eles ficam mais "na deles" ??

4- Os Guppys podem ser criados em pares?? ou tenho que colocar mais de 2 dentro do aquário ??

5- Eles precisam de MUITO oxigênio no aquário ?? ou são peixes bem mais resistentes ??

Meu aquário >> 15 litros

cascalho de rio como substrato e plantas artificiais como decoração.

Comments

  • Bom, vamos la de novo,

    - os lebistes são peixes doceis, pacificos e bem calmos conivem bem com platis, molinesias, espadas, inclusive acasalam com eles e tem filhotes hibridos, não aconselho isso. Com betas tem suas restriçoes como ja sabe muito bem, exceto as betas femeas.

    - os lebistes não constumam beliscar outros peixes, não é comum isso, exceto os mais abusados

    - em geral é um macho para tres ou quatro femeas, para não dar briga em aquarios pequenos como o seu.

    - todo peixe que respira pelas guelras precisa de oxigenio dissolvido na agua, coloque um filtro cascata que resolve o problema. Cuiado com a potencia do fittro, pois pode chupar seus gupys.

    Espero ter ajudado. Segue abaixo um site que talves te ajude muito sobre os guppys.

  • 1

    sao peixes doceis sim

    2

    sim por exemplo peixes do mesmo porte dele como molinesias,kinguios,espadas etc mas nao o crie com betta vai da *****.

    3

    nao com certeza nao

    4

    pode colocar ele sozinho tambem mais isso seria chato coloque uma femea com ele.

    5

    todos os peixes precisam de oxigenio.menos por exemplo o betta que tem aquele estilo dele.

    !!!!!!!vou retornar a falar pelos peixes que vc ta querendo cria melho compra um aqua maior.falo.

  • meu aquario é igual ao seu

    :D

    e tbm quero saber essas respostas!

    seguindo o post...

    mas eu acho q eles convivem pacificamente com outros peixes sim e ficam na deles, a não ser se tiver superpopulação (não sei como se fala)

Sign In or Register to comment.