Doenças causada por pombos? onde devo denuncia?

Doenças causada por pombos? onde devo denuncia?

não sei o que fazer meu vizinho cria pombos já reclamei mas não tem jeito em casa estamos todos doentes com dor de cabeça diarréia acho que é causado pelos pombos...

alguém pode me informa quem pode me ajuda

Update:

a casa do visinho fica longe do ponbao e grudado no muro da minha casa alhe disso eles dorme e passam o dia em cima da minha casa, detro da caixa dagua foi encomtrado 3 filhotes de pombos morto detro da caixa eles fazem ninhos em todos os espaços ja olhei varios site que falam da doenças que o pombos passam são piores do que rato de asas são uma praga tem cafife em toda casa verdadeiro inferno

Comments

• Na Vigilância Sanitária de sua cidade, eles cuidam deste tipo de problema. E chame logo..pombos realmente transmitem muitas doenças. Pois quando em grande número num determinado local, essas aves podem causar danos à saúde e ao ambiente. Olha só:

Doenças que podem ser transmitidas por pombos

Salmonelose: doença infecciosa aguda, cujo agente etiológico, Salmonela typhimurium, tem afinidade pelo sistema digestivo. Alguns dos sintomas são: febre, diarréia, vômitos, dor abdominal.

Criptococose: micose profunda, cujo agente etiológico, Criptococus neoformans, tem afinidade pelo sistema nervoso central. Os sintomas são: febre, tosse, dor torácica, podendo ocorrer também cefaléia, sonolência, rigidez da nuca, acuidade visual diminuída, agitação, confusão mental.

Histoplasmose: micose profunda, cujo agente etiológico, Histoplasma capsulatum, tem afinidade pelo sistema respiratório. Os sintomas que podem ocorrer variam desde uma infecção assintomática até febre, dor torácica, tosse, mal estar geral, debilidade, anemia, etc.

Ornitose: doença infecciosa aguda, cujo agente etiológico, Chlamydia psittasi, tem afinidade pelo sistema respiratório superior e inferior. Os sintomas são: febre, cefaléia, mialgia, calafrios, tosse.

Para evitar doenças, são feitas algumas recomendações:

Na limpeza de forros, calhas ou qualquer outro local que apresente fezes, restos de ninhos, ovos e penas, usar sempre luvas e utilizar sempre uma máscara ou pano úmido sobre o nariz e a boca.

Nunca remover a sujeira a seco, deve-se sempre umedecê-la antes, para evitar a inalação de poeira.

Proteger os alimentos do acesso das aves.

Então Cici, procure ajuda logo hein!

Vlws?

Abração,

=)

• Denuncie à Vigilância Sanitária de sua cidade.

• Estou com sério problema com pombos ,já falei com o vizinho e ele não mora no local ois é veranista .Já fui a Prefeitura do meu município e não tomaram providência.Quando venta é nuvem de fezes q voa.tenho três netas pequenas e somos um casal de idoso . o que devo fazer e onde denúnciar .

• Tem certeza que não é do seu outro visinho que tem um cão, gato ou outro animal doméstico?

Todas as doenças citadas, cães, gatos e pássaros no geral também transmitem igualmente aos pombos.

Eles não são “ratos de asas” e nem “sacos de doenças” são animais como qualquer outros, você já mediu as conseqüências?

E se você fizer seu vizinho perder seus bichinhos e depois descobrir que não tinham nada a ver com seus enfermos, pense bem antes de sair culpando assim.

Alem do mais, você não acha que se esses pombos estiverem doentes, o seu proprietário e familiares seriam os primeiros a serem afetados e não os vizinhos?

Só se contrai alguma doença de um columbiforme comendo ou inalando suas fezes.

Agora se o problema é a sugeira e maus tratos, um órgão responsável deve ser consultado, algumas pessoas não cumprem as regras de higiene, dai quem mais sofrem são os bichinhos.

Essa sua concepção especista e vingativa em relação aos pombos não vai te ajudar muito.

A sociedade como um todo persegue essas aves, eu já tive a oportunidade de trabalhar com pombos e te afirmo que não são monstros, eles sofrem preconceitos passados ao longo das gerações, pois bem, o mais sensato seria conversar com seu visinho, agir de forma racional, também vale tampar a caixa, pois alem de pombos, ratos, morcegos, aranhas e outros animais podem morrer afogados lá.

• Boa tarde!

Eu sugiro procurar o órgão municipal POSTURA é eles que cuida dessa parte.

• primeiramente verificar se esta doença esta sendo causado pelos pombos ou simplesmente se não é picunhia de vizinho. DEIXE OS POMBOS EM PAZ!!!!!!!!!!!!!!!!!

• SECRETARIA DE VIGILANCIA SANITÁRIA DA PREFEITURA DA SUA CIDADE.

• Procure o controle de zoonoses da prefeitura de sua cidade.

Mas antes disso, vá a um médico para identificar a "doença" que voces tem, e saber se ela é relacionada com os pombos. Senão, voce pode estar criando um tremendo atrito com o seu vizinho a ainda assim não resolver o seu problema...

Se a doença estiver realmente associada os pombos, tenho certeza de que o seu vizinho entenderá a situação e procurará uma solução que atenda voces.

• O melhor lugar é na própria prefeitura da cidade, ja tive um problema parecido só que era com sujeira, o meu vizinho alimentava os pombos e eles faziam as necessidades no telhado, e acabou entopindo a calha, teve até discução e foi na prefeitura que resolvemos

Boa Sorte

• oi amiga me add no msn

[email protected]

Sign In or Register to comment.