Como recupero dados perdidos no HD que o computador não reconhece e pede para formatar?

Quando tento acessar um dos HD's do meu computdor ele diz que ele não está formatado.

Como faço para recuperar os dados?

É possível?

Comments

  • vc tem que colocar seu hd em um pc que esteja funcionando

    e torcer para que seu hd só esteja com sistema corrompido , do contrario meu colega não ha muito a fazer não só formatando mesmo

  • vc tem duas opções:

    1 - Usando um LiveCD do Linux: neste caso é um sistem operacional q roda a partir do CD ou DVD, ou ainda do pendrive. Com este sistema operacional há mais possibilidades de reconhecimento das unidades, já q o Linux é muito melhor q o Windows pra este tipo de tarefa. Se o sistema reconhecer os HD e os dados dele, basta copiar os arquivos para um pendrive, ou ainda gravá-los em DVD/CD. Se este sistema operacional não reconhecer a unidade...

    2 - Recuperação de Dados: faço recuperação de dados em HD's com o mesmo problema q o seu, e nestes casos as chances são maiores se o HD não for alterado, ou seja, se não houve gravaçãoes no HD como alteração, criação ou exclusão de arquivos. Mesmo q o HD não seja reconhecido pelo Windows e nem pelo Linux existem programas mais específicos para este caso, são programas "bootáveis" - q funcionam a partir de CD/DVD/pendrive - q independem de sistema operacional, por isso mesmo é q são os melhores. Este programas conseguem encontrar um formato para q os dados possam ser lidos no HD e em raros casos conseguem até mesmo recuperar o Windows inteirinho, do mesmo jeito q estava antes. O único detalhe é q em alguns casos a recuperação de arquivos de áudio, vídeo, imagens (arquivo do outlook/Mozilla, ISO, NRI, Bin, Cue, ...; não estou falando de fotos!) não é possível, ou a recuperação é falah, misturando os arquivos, como por exemplo: recuperei um HD cheio de músicas e vídeos. No meio de uma música comçava um filme, depois sem mais nem menos um outro clip se iniciava, como se fosse normal, mas acontece q na recuperação os dados foram misturados, daí veio esta coisa!

    O grande problema de empresas de recuperação de dados é o preço cobrado q é extremamente alto, se bem q dependendo do q tem no HD, o preço não é nada. (lembrem-se do roubo ao notebook de um funcionário da Petrobras!!!)

  • meu esposo é técnico, qdo chega um hd assim:

    ele formata tudo e depois ele usa este programa pra recuperar os dados: Ontrack Easy Recovery Professional 6.10.07 + Crack.

    Eu tenho ele no meu pen drive, posso te passar, manda uma mensagem pessoal com o seu e-mail.

    Só que demora bastante pra recuperar os dados, mas vc tem todos os arquivos devolta sãos e salvos.

  • Amigo, na maioria das vezes que peguei alguns HDs com esse problema só de colocar como escravo na minha maquina o proprio XP fez a recuperação dele, agora vc tem que rezar para não dar um pique de luz nessa hora, mas ahy também já é muito azar, agora se ele não entrar depois disso, a outra opção é se ele for reconhecido pela outra maquina, então de cara vc faz o backup de todos os teus arquivos rapidinho, pois depois costuma ele não quere mais nada com a dureza. Enfim, acessou recuperou de cara faça o backup depois tente qualquer coisa como formatar (acho meio dificil) ou então veja até onde a formatação dele vai e cria uma partição mas já não será um HD confiável.

  • amigo, é o seguinte. Quando o computador pede para formatar o HD é um péssimo sinal.

    É possível sim recuperar os dados. Quem diz que só resolve formatando é porque não sabe. Formatar não recupera os dados. O máximo que o formatar faz é tornar o disco utilizável novamente. Normalmente os dados que estào contidos no HD valem mais do que o hardware.

    Se vc quer recuperar seus dados no HD melhor dar um pulo nesse site aqui :

    http://www.natdisc.com.br/

    Eles recuperam discos há mais de 20 anos e eu mesmo já devo a minha vida a eles uma porção de vezes. Discos que nem conseguiam ser ligados eles recuperaram os dados.

    Mas prepare-se, é caro. Se os dados são realmente importantes, vc nem vai achar caro. Se só tinha besteira, aí sim, vc vai achar caro.

  • Tente acessá-lo pelo prompt de comando, senão faça o que o maninho de cima disse, e, apesar de eu não ser uma pessoa de fé, reze .... xD

Sign In or Register to comment.