pq todos paises q falam portugues (fora o brasil) tem sotaque de portugal?

podem perceber a angola, moçambique e etc, todos eles tem o sotaque do portugues de portugal só o brasil q tem o sotaque diferente.

Comments

  • O sotaque brasileiro é tão diferente do portugues que faz parecer todos os outros parecerem iguais, mas são só mais parecidos com o portugues do que o brasileiro... Um portugues consegue notar uma boa diferença entre o sotaque portugues e africano, e tambem claro, o brasileiro.

  • Quando minha mãe (americana) me levava a passeios quando eu era pequeno para os EUA eu assistia às vezes a programas q a prima dela trazia em desenhos (DVDs) da Inglaterra, e sempre ouvia os britânicos falarem com um jeito não tão aberto e tão solto e maleável quanto o americano e eu achava engraçado, aí comecei a assistir programas que mostravam as belezas dos países que falam inglês e achei mt interessante quando mostraram a austrália e a africa, eles tem um própio sotaque mas com uma essencia britancia, o inglês da áfrica é um pouco maleável quanto ao britânico, mas tem regras d pronincia inglesa. O portuges da áfrica tem ares portugueses, mas têm sua própias características com a de angola e a de moçambique onde um é parecido com o português de portugal e outro é um pouco,mas tem as vogais e consoantes bem mais abertas (c vc perceber, o moçambicano articula mais a boca para destacar sílabas tônicas e outras vogais q chega a ser mais maleável em certas vezes q o portugues brasileiro)

  • Errado.

    O sotaque da Angola, Moçambique, etc. é diferente to sotaque de Portugal.

    De facto, o sotaque Brasileiro é muito mais parecido ao da Angola, Moçambique.

  • Porque todos esses paises eram colonias de portugal por isso o sotaque.

Sign In or Register to comment.