me ajudem por favor!? gente estou prcisando de uma força para fazer um exercicio de acustica do som?

me deêm dicas de como fazer.

Como saber qual é a frequencia parcial mais importante do som?

o que é altura nominal de um som?

o que é resonância (musical)?

me judem mias rapido possivel!

feliz natal gente!

Comments

• A frequencia parcial mais importante de um som pode ser descoberta através da análise do seu conteúdo, que pode ser considerado como uma série de ondas senoidais simples, cada uma com sua própria frequencia vibratória, amplitude e fase, na qual a mais importante é aquela que é chamada de harmonico fundamental. Os harmonicos são conjuntos de parciais ideais múltiplas de número inteiro do valor da frequencia fundamental, e este último que é multiplo inteiro de si mesmo (uma vez ele próprio).

Altura nominal de um som é o valor de sua frequência fundamental e representa o quanto ele é mais grave (frequencia menor) ou agudo (frequencia maior) com relação a um outro som.

Ressonância é quando um sistema acústico tem a tendencia a absorver mais energia quando a frequencia de suas oscilações se equipara com a frequencia natural de vibração do sistema, esta definida como a frequencia em que o sistema reage a um impulso mecanico e entra em oscilação espontânea, até que a energia se dissipe e a oscilação termine.

• sei não

Sign In or Register to comment.