Será zumbido,Após um subito e forte apito na cabeça por uma semana?

Após um subito e forte apito na cabeça por uma semana, fui medicado pelo otorrino com tanakan e rivotril por dois meses agora permanece um leve chiado no ouvido classificado pelo otorrino como zumbido e mais uma coisa estranha, quando movimento minha cabeça para o lado esquerdo ou abro a e fecho a boca eu ouço um ruído como se fosse som de água fria pingando em superficie quente sabe aquele tssssssssss, quanto eu mais viro ou abro a boca o barulho aumenta, às vezes até andando o barulho acompanha os passos, já fiz todos os exames possíveis e não deu nada ainda, agora estou fazendo consultas com o bucomaxilo para ver a atm, pois uso uma ponte móvel já à dez anos e ele acha que devo troca-la e dar uma geral, alguem já viu alguma coisa parecida?

Abraços

Comments

• Desvios de ATM podem causar estes sintomas. Uma boa reabilitação oral pode resolver ou ao menos controlar o problema, pois corrige sua oclusão (encaixe entre as arcadas superior e inferior), elimina as sobrecargas localizadas em determinadas regiões, e os movimentos mastigatório errados devido à ausência de dentes.

Uma vez desviada a articulação, nem sempre podemos corrigí-la totalmente, mas pode-se controlar à ponto de eliminar os sintomas. Pode ser feita além da reabilitação oral, fisioterapia dos maxilares e uma placa miorrelante. Converse com o Buco e peça que ele te oriente sobre isto.

Um abraço e melhoras

• Com certeza já vi isso.Agora RIVOTRIL????Você tem disturbios psíquicos??Tá rasgando dinheiro????Acho um absurdo uma medicação deste nível.

Você certamente deve trocar esta ponte móvel que na minha opinião é um trabalho provisório.Opte por PPRG(ROACH) ou ponte fixa dependendo da quantidade de elementos perdidos.

Você tem problemas de ATM,pois a pessoa com problemas de ATM sente dor de ouvido,surdez momentânea,pode dar tontura,cansaço,sensação de areia no ouvido,estalos,zumbido,etc...

Mas você está no caminho certo se consultando com o buco-maxilo.Te aconselho também a usar uma placa miorrelaxante.

Espero ter te ajudado.

• Olá amigo.

Você pode também estar com um problema de ATM.

Estou encaminhando uma explicação resumida.

Espero ter ajudado.

ATM significa Articulação Têmporo Mandibular, responsável pelo movimento mandibular e absorção dos esforços mastigatórios.

Como qualquer outra articulação, a ATM é passível de receber cargas as quais não está anatomicamente preparada para receber. Dentre os traumas pode-se citar os acidentais, ultrapassagem do limite físico ou longos períodos de abertura mandibular, bruxismo e mal oclusão, esta última causada por restaurações mal ajustadas ou próteses mal adaptadas.Todos esses agressores são absorvidos pela ATM, que age como um amortecedor.

Devido o fato da ATM absorver os efeitos desses agressores, várias complicações aparecem, como exemplos as dores na região antero-lateral do crânio, mais precisamente na metade da linha imaginária traçada do ouvido em direção ao nariz. Nesta região constantemente existe uma inflamação dos músculos envolvidos no sistema mastigatório.

Outros efeitos de uma ATM acometida são a cefaléia, dores de ouvido e dores na região superior da coluna vertebral.

A especialidade que cuida da ATM tem como finalidade devolver a qualidade de vida ao paciente, retirando os agentes agressores e restabelecendo a função normal da ATM, através de técnicas que envolvem o uso de placas, aplicação de laser, uso de medicamentos, fisioterapia ou cirurgia.

Se você possui alguma dúvida, a mesma pode ser encaminha ao e-mail [email protected].

Farei o possível em responder com agilidade.

Atenciosamente,

Dr. Francesco Caterino

Sign In or Register to comment.