qual o melhor tratamento tópico para a acne grau 2 ?
Olá!
Tenho acne grau 2, fui à um dermatologista e ele me receitou um medicamento parecido ao Roacutan. Porém, não quero tomar esse remédio pois os efeitos colaterais são muitos... e uma amiga minha tomou por 1 ano e quando terminou o tratamento a acne voltou. Não quero me arriscar.
Quero tentar um tratamento tópico, sem tomar remédios e mudar meu hábito alimentar. Estou fazendo inúmeras pesquisas na internet para ver o que é bom e o que não é contra a acne, já formulei uma dieta e tudo...
Agora só falta comprar medicamentos tópicos como sabonete, gel, pomada, etc. Por favor me indiquem quais comprar.
Vocês acreditam que de essa forma consigo curar ou melhorar consideravelmente a acne ?
Obrigado desde já, tenham um ótimo fim de semana! Abraço!
Comments
Fabrício ..sinceramente, esses métodos de gel,sabonetes,pomadas,etc,não funcionam, eles podem melhorar aparentemente por poucos dias e até mesmo não surtir nenhum efeito e você acabará jogando dinheiro fora.Em relação à mudança dos seus hábitos alimentares isso sem sombra de dúvida é eficiente.Os remédios contra acne assim como qualquer medicamento, tem efeitos colaterais, não dá pra fugir disso.O que aconteceu com sua amiga é muito comum, pois muitas vezes o tipo de medicamento indicado pelo Dermatologista não reagiu bem com o organismo dela,tendo um resultado somente durante o tratamento e depois acarretando o problema novamente,devido que cada organismo reage de uma forma.Como ele passou o mesmo medicamento para você, recomendo que vá em outro Dermatologista e tire suas dúvidas, pois existe excelentes medicamentos.Os medicamentos contra acne devem conter substâncias que renovem as células de sua pele, assim diminuindo o risco de reaparecerem.
Espero ter ajudado .. boa sorte!!!
beijos ;**
OBS: pesquise sobre um medicamento contra acne chamado Isotretinoína.Estou usando ele,porém só pode ser comprado com receita médica devido ser receita azul e precisa de um rigoroso acompanhamento ao usá-lo.Quando for ao Dermatologista novamente no caso se mudar de idéia para tomar algo, cite ele ao médico.
http://produtosdebeleza.com/melhor-lista-de-todos-... Este site oferece otimas dicas de remedios caseiros e outros produtos para combater acne.