É verdade que wiskas faz com que os gatos estejam mais propícios a terem problemas renais?
A minha gata sumiu desde segunda feira e só consegui encontra-la ontem a noite. Devido ela ter ficado uma semana sem comer e beber nd ela emagreceu d . Eu queria dar wiskas pra ela mas tenho medo de dar problemas nos rins. O que vcs me aconselham? Conhecem algum suplemento vitamínico ou algo que possa ajudá-la a se recuperar? Quem estiver interessado pode dar uma olhada na minha pág de recados do orkut lá tem a ft dela antes (a do perfil) e depois de acha-la ontem http://www.orkut.com.br/Scrapbook.aspx . Bjs e mt obrigada
Comments
olha, ela contem mto sal segundo os vets.
dai pode fazer com q estejam mais vulneraveis
por via das duvidas, dou cat chow ou proplan ou royal
cuidado viu, gatos NÃO PODEM FICAR SEM COMER dias assim, pois estão mais sujeitos a lipidose hepatica e podem ate morrer! compra uma raçaum bem gostosa pra ela e reforçada, tipo babycat da royal canin ou kitten da royal canin ou ainda exigent da royal canin, se ela tah taum mal, vale o investimento, ok. Força ela a comer, estimule com a raçaum perto dela.e depois, esterilize sua gata e naum deixe mais ela sair d casa. a rua eh um perigo pra eles, soh encontram doenças, maus tratos, atropelamentos, brigas, envenenamentos e podem ateh encontrar a morte. uma gata da minha mae, q tinha acesso as ruas, foi vitima da crueldade humana, e levou pauladas e quase morreu. evite o sofrimento d animais abandonados, esterilize. diminui a vontade dela sassaricar por ai tb, q naum eh seguro, exp propria. ame sua gatinha, proteja-a. saum como bbs de ateh 3 anos, naum sabem da maldade humana e perigo das ruas. acredite, conseguem se divertir mto em casa e isso sim eh cuidar.
à verdade. Eu tinha um gato e a veterinária proibiu que eu desse essa comida. à pior ainda pros machos. Aqui, na Argentina, sao bons os de Royal Canin que sao recomendados. Nao sei se no Brasil tem.
Olá
A ração whiskas não é recomendável para gatos que tenham tendência a ter problemas renais. Meu gato teve um problema desses e uma das primeiras recomendação da veterinária foi não dar whiskas para ele. Se sua gatinha está debilitada, procure oferecer uma ração super-premiun para ela e não whiskas. Boas marcas são a IAMS, Sabor e Vida (da Guabi) e Royal Canin. Mesmo que essas marcas sejam mais caras que as convencionais (como Whiskas), elas deixam o gato muito mais saudável.
Em relação à suplementos, o que eu sempre uso com ótimos resultados é o Glicopan Pet. Não é caro e você encontra em qualquer pet shop. Com esses cuidados sua gatinha vai se recuperar logo.
Abçs e boa sorte.
Olha nao se duvida, porque meu deus como tem porcaria na comida dos pobres bichinhos!!! (assim como na nossa)
Mas euparticularmente prefiro a Cat Shaw
...
a mais de 10 anos eu só dou ração Cat Chow para os meus gatos, nunca tiveram problemas renais, e 2 a 3 vezes por semana coloco leite para aqueles que gostam, tenho 13 gatos, alguns também estão no orkut: brusa brusa
Os gatos gostam de sumir quando estão no cio ,saem pra namorar ,e ração não faz mal pra nem um tipo de animal ,pois é feita de modo balanceado com os nutrientes que o anima precisa,pode dar ,
E provavelmente venha gatinhos por ai.
Beijossss
NEGATIVO. A WISKAS EU PAREI DE ALIMENTAR ELAS COM A WISKAS UMA DAS GATINHA COMEÃOU URINAR SEM PARA COM UM COLORIDO AVERMELHADO, VOULTEI DA WISKAS ELA SAROU.
POR ISSO NÃO TROCO, SABE AQUELAS BOLACHINHAS Q. VEM JUNTO COM A RALÃO DE COR AMARELA, O VETERINARIO DISSE QUE Ã AQUILO Q. NÃO DEIXA DAR PROBLEMA URINARIO, TÃ FELIZ AGORA
E MEUS GATOS TB: LADY, CINDHY, NINO E TECA