Quero saber se a minha unidade D: é de disco ou de CD ROM . .?

Ontem eu perguntei se podia passar alguns arquivos da minha unidade C: para a D: pois quero desfragmentar meu pc e a C: esta com pouco espaço, ai me responderem o seguinte:

"Mas primeiramente terias que verificar se o seu computador possui partição, ou seja, se tem as duas unidades de disco, um C: e um D:, certificando que a sua unidade D: seja uma unidade de disco rígido e não uma unidade de CD ROM...

Se for uma unidade de disco RÍGIDO, podes sim copiar teus arquivos para lá, é até melhor, pois se algum dia você tiver problemas em seu computador, e ele precisar ser formatado, você pode formatar só a unidade C: e guardar todos os arquivos pessoais na outra unidade (D:)."

Beleza, até então eu entendi, mas surgiu uma outra duvida . . rs

Como eu sei se a minha Unidade D: é ou não é de disco ou CD ROM ? Eu sou meio q ignorante nessas coisas, preciso de ajuda! Preciso de 15% para desfragmentar e estou com 14%!

Comments

  • Olá Laiane!

    Olha, você vai saber se a unidade D é disco rígido, ou uma unidade de CD ROM se você colocar um CD na gavetitnha e abrir no D.

    Se não abrir no D e abrir na unidade E, a mais comum, então a D é um disco rígido!

    Ok?

    Abraço!

Sign In or Register to comment.