Deus exige a confissão de pecados?
A confissão pessoal de pecados aos ouvidos de um padre ou de um ministro religioso continua a fazer parte dos rituais de muitas religiões. Mas, numa sociedade permissiva e tolerante como a de hoje, será que a confissão é algo importante ou até mesmo necessário?
Comments
Na minha opinião todos temos que confessar nossos pecado somente a Deus, pois é ele que vai nos perdoar e verá se nosso pedido é de coração.
Confessar-se aos padres é coisa de igreja católica e algumas outras.
Já as igrejas evangélicas não tem isso.
Cabe da sua religião mas na minha opinião confessar-se é coisa entre Deus, Jesus e vc!!!
OBS: O padre vai fazer uma oração e mandar vc orar algumas ave-marias e pai nosso, acho que vc pode fazer isso sem ele mandar.
Abraço e a paz do senhor.
Vanda, salve Maria
Os dois sacramentos NECESSÃRIOS para a salvação são o Batismo e a Confissão.
Esse é um dos dogmas católicos, e se você pretende ser católica, é necessária sim.
Mas uma consideração deve ser feita: quem somos nós pra sabermos os desÃgnios de Deus? A sabedoria de Deus é loucura para os homens e a sabedoria dos homens é estupidez para Deus.
Não só, Deus não exige a confissão de pecados como Não é precisa, isso foi algo inventado a pouco tempo pelos papa ai nem existe na Biblia, mo mintira isso.
e Oltra.. Pra que comfesar os Pecados si deus ja sabe de tud antes da gente fazer...? ¬.¬
Primeiramente, Deus não nos exige nada.. fazemos oque temos vontade, mais se você quis dizer que para adorar e Deus é necessário a confissão, NÃO .. para adorar a Deus basta ter Fé .
A confissão não é nova, já existia no Antigo Testamento, mas foi elevada à dignidade de Sacramento por Nosso Senhor, que conhecia a fraqueza humana e desejava salvar seus filhos.
Também no livro dos Atos dos Apóstolos vemos que: Quem se convertia "vinha fazer a confissão das suas culpas" (At 19, 18). Com essa simples passagem refuto qualquer argumentação protestantes do tipo: "cada um se confessa diretamente com Deus".
Pelo próprio livro dos Atos dos Apóstolos, quando se afirma que o convertido "vinha fazer a confissão", fica claro que era necessário um deslocamento da pessoa para realizar a confissão junto aos Apóstolos, pois o verbo "vir" é usado por quem recebe a visita do penitente. Se a confissão fosse direta com Deus, bastaria pedir perdão de seus pecados, sem precisar 'ir' até a Igreja.
Aliás, S. Tiago é explÃcito a esse respeito: "confessai os vossos pecados uns aos outros, diz ele, e orai uns pelos outros, a fim de que sejais salvos" (Tgo 5, 16). Isto é, confessai vossos pecados a um homem, que tenha recebido o poder de perdoá-los. De qualquer forma, a instituição do Sacramento deixa claro o poder que Nosso Senhor conferiu à sua Igreja.
Abraço fraterno!
*Deo Patri sit gloria*
Sei não, mas se Deus sabe tudo não sei pra que a confissão.
EXIGO