Por que eu tenho tanta dificuldade em resolver problemas matemáticos?

Gente, eu sou boa de cálculo e aprendo as coisas fáceis, só que eu não consigo de jeito nenhum resolver problemas de matemática! Sério, eu não consigo pensar, é horrível.. Se eu aprender como faz o cáculo de uma conta eu sei fazer, mas se vier em forma de problema, tipo "Ana tem 50 pães, vendeu 20, com quantos ficou?" Eu não consigo!!!!!!!!!!!!!!

Será q tenho alguma doença ?

Update:

Não é pra resolver o problema, é só um exemplo!

Comments

• Oie Seu Doce Desejo. Podem ser muitos os fatores que estão lhe desconcentrando: falta de atenção, distração com outras coisas, incapacidade de interpretação ou até um distúrbio de déficit de atenção. Como você disse que aprende as coisas com facilidade e se dá bem resolvendo contas, vou descartar essa última possibilidade.

"Ana tem 50 pães, vendeu 20, com quantos ficou?" Pra muitas pessoas fazer esse tipo de equação de cabeça é complicadinho, então inventaram o infernal X pra ajudar nisso. X ocupa o lugar da incognita da frase, no caso o numero de pães que ana ficou.

X =50-20

X=30

Isso foi só para dar um exemplo, caso ainda não tenha aprendido contas com letras. Algumas não são difíceis mesmo sem letras, apenas extensas. Faça com calma e paciência, não tente "engolir" a questão mas resolve-la aos poucos. Pratique e perceberá a diferença. :)

• Isso pode ser uma questão pra sua professora de Português. Falta você aprender a interpretar.

• Campanha: não vou fazer seu dever de casa.

aguarde, carregando sua burrice...

|10%

||25%

|||||50%

||||||||75%

|||||||||||||100%

Seu nível de burrice está aumentando, essa não!

|||||||||||||||||||||||||||||250%

|||||||||||||||||||||||||||||||||||300…

Nível de burrice não calculável, deletar burrice?

[x] sim [ ]não

Não será possível deletar burrice, arquivo muito grande!

• Campanha: não vou fazer seu dever de casa.

aguarde, carregando sua burrice...

|10%

||25%

|||||50%

||||||||75%

|||||||||||||100%

Seu nível de burrice está aumentando, essa não!

|||||||||||||||||||||||||||||250%

|||||||||||||||||||||||||||||||||||300…

Nível de burrice não calculável, deletar burrice?

[x] sim [ ]não

Não será possível deletar burrice, arquivo muito grande!

Sign In or Register to comment.