Porque machucados com "casquinha" coçam?

sabe aquela ralada que vc conseguiu jogando bola?... que formou a famosa casquinha e vc ta torcendo para que não fique cicatriz??... então ja reparou que ela coça pra caramba... e vc não pode coçar porque vai abrir o machucado de novo e assim, retardar o processo de cicatrização.. então... por que que coça? Se tiver fontes na web, eu gostaria de dar uma olhada mais no assunto.

Comments

• Coça justamente pq inicia o processo de cicatrização...

Pra vc entender, eh tipo assim...

Há o fechamento da ele, onde o machucado fora feito, então, esse processo dá essa coceirinha mencionada por vc...

E realmente eh um saco, pq não sabemos se coçamos e tiramos a casquinha ou se ficamos com essa angústia...

rsrsrs...

Bjks...

;***

• Como diz na roça: é pq tá sarando ué!!!!!

• Coça porque está cicatrizando, e tem que usar até meia para não coçar sem sentir enquanto dorme para não ficar marca.

• elas coçam pq esta cicatrizando ou seja algumas celulas do seu corpo estão regenerando seu tecido a parte q está com a casquinha

• Por causo do próprio processo de cicatrização. Lembra-se dos macrófagos que conhecemos no 2º grau, então, eles estão envolvidos no processo de cicatrização. Comece sua pesquisa por ai que você conseguirá uma resposta...

• Bem da coceira já te responderam. Agora da cicatriz passa pomada Minancora ou Ipoglós A e D. Muito boas na cicatrização. abraço. Ah! não me tira casquinha que marca hein!!!!

• Não sei, mas sua pergunta me deixou excitada...

• vc é muito curioso !E devido o processo de cicatrização.

• PQ SIM

Sign In or Register to comment.