Devo me casar ? E mudar totalmente minha vida :-/?

Eu comecei a namorar uma menina há dois meses ela é mais nova do que eu, nunca fui de me envolver com mulheres mais novas sempre gostei das mais velhas, e essa moça é super do bem, estuda, tem planos comigo, disse que está grávida, e tudo indica que é uma gravidez de gêmeos, para o meu desespero, o momento pede um casamento, pois não é justo nem com ela nem com os pais dela, que sonharam com uma filha engenheira está em casa, mãe solteira de dois filhos, eu estou muito confuso porque eu sempre fiz o tipo de homem mulherengo, farrista e agora está diante dessa situação por um erro meu, ela também está muito mal, tenho medo dela rejeitar os bebês. Meu pai falou que eu certo é casar, pois é muito difícil pra mulher cuidar de dois filhos “sozinha”, eu nem sei se ela quer casar, mas eu penso nela, pois quando a gente namora sempre tem o risco de termina o namoro principalmente quando se está grávida, já pensou se a gente não dá certo e ela tem que casar com outro e eu ver meu filhos sendo criado por outro cara que isso é difícil pois normalmente os homens são preconceituosos com essa história de mãe solteira. Eu gosto muito dela não sei se o suficiente para um casamento, ela também gosta muito de mim já deu varias provas disso. E agora eu estou fazendo treinamento para assumir a gerencia de um supermercado aqui da minha cidade, vou ganhar bem, vai dá até pra pagar a faculdade dela que é o maior sonho dela e dos pais, nossa vida financeira vai ser boa, eu já sou formado, mas o negocio e se eu CASO OU NÃO CASO ??

Não quero deixar ela na casa dos pais com dois filhos isso não é justo, lá também nem cabem dois bebês. Tenho 23 anos é ela 19.

Que conselhos você me dariam diante dessa situação?

Comments

  • Olha, acho que ela precisa de muita ajuda e atenção no momento, vai precisar de cuidados médicos, carinho, ela está grávida, precisa de apoio e a melhor pessoa para apoiá-la no momento é vc. Você é o pai do bebê ou dos bebês. Creio que se vc deixar ela sozinha agora, não seria legal, vc estaria sem mais irresponsável do que já foi engravidando ela, sendo que hoje em dia tem muitos meios de se prevenir uma gravidez, mas não estou te jungando, muitas pessoas passam por isso e sei que vc veio até aqui hoje para buscar ajuda e não sermões. Agora sua vida vai mudar muito e vc deveria achar uma casa pra vcs ficarem juntos, e lógico que não vai ser só vc que vai cuidar dela, mas tbm a família dela, os pais, a sua família tbm. Todos que amam vcs dois, vão dar uma força. Se vc mesmo disse que gosta dela, por que não tentar??? Vc só saberá se tentar! Não estou dizendo que vc é OBRIGADO a se casar, mas é a melhor opção e graças a Deus vc é uma pessoa boa e tem caráter, pois vc vai assumir a criança e em nenhum momento mencionou a palavra aborto.

    Peça a Deus que ele lhe dê forças e saúde para seguir nesta batalha que é a vida.

    Pense que sua vida vai mudar muito, ser pai é uma benção e as crianças vão te trazer muita alegria.

    Parabéns, eu fico feliz em ver que homens de caráter como vc ainda exitem *-*

  • Nossa a sua preocupação e linda de se ver pois hoje em dia os homens acham que foi descuido da mulher e caem fora na primeira adversidade, acho que vocês dois devem amadurecer essa ideia de casar pois você mesmo falou quem nem sabe se ela quer. Bem se fosse comigo eu concertesa preferia casar ao morar com meus pais pois isso querendo ou não atrapalha.

    Mas enfim vc é um homem de respeito admiro a sua atitude.

  • associo herói a quadrinhos e fantasias, se chamam de herói, aquele que salva a alguém, isto deveria ser uma atitude favourite de qualquer ser humano, mas há tão poucos seres que tentam salvar alguém, que já o apelidarão de herói, se a humanidade continuar assim, cada vez mais ajudando menos, o que seria favourite estre os seres, ira virar manchete de jornal, com direito a fogos e aplausos.

  • Hum, correto, certo

  • ✘ Cara não faz isso não! Eu me casei, e como todos estou arrependimento e o pior é porque o tempo passa e ficamos acostumados com a pessoas, fora as amarras jurídicas em geral.

    Posso lhe explicar através de fatos e dados:

    Qual a vantagem que você vai ter de diferente do que já possui agora?

    Estará se limitando a apenas uma mulher e quando sair para arrumar uma brincadeira por fora é muito trabalhoso, longe de onde você mora, e com pessoas fora de seu clico de conhecimento. Além de não poder curtir com a pessoas outros vezes e ter que fazer o tiver para fazer em apenas uma noite! (Só piriguetes e prostitutas se sujeitam a isso) e etc de dificuldades para você conhecer outras pessoas...

    Terá seus ganhos subtraídos literalmente. Mulher não divide despesas, elas apenas aumenta as suas.

    Se tiver filhos, as coisas se complicam mais ainda.

    Faz as contas de quantas pessoas casadas você conhece e que são felizes com o casamento e seus cotidianos.

    Outra, em geral casados e quem vai casar, só se apegam ao fato que foram felizes ou do momento atual de inicio do relacionamento sério, porque depois é só ✘✘✘✘.

    Faz isso não velho! Eu acordei tarde e agora que quero separar vejo como é complicado. A lei é mais ainda, pois por mais que você pense em fazer contrato marital(a mulher não vai aceitar), casar em regime de separação total de bens e tal... Não funciona, a vai fazer você dar metade de tudo que conquistou a outra pessoa, que você gosta agora, depois só vai ter raíva ou consideração e que não leva a nada.

    Vantagem financeiro não trás nenhuma.

    Vantagem para o comercio não trás e na verdade causa é dificuldades.

    A mulher muda 100% (não só fisicamente, mas ela se acomoda extremamente nos sentimentos e no sexo). Fora que você vai perder o tesão por ela em alguns meses de convivência.

    Olha amigo, não é impossível, mas a probabilidade do arrependimento é de 99%.

    Boa sorte!

  • O casamento é algo difícil,se assim possa se dizer.

    Tem que existir amor,que é o essencial,respeito,paciência de ambas as partes e boa infraestrutura financeira.Eu acho que vcs não devem,no momento partir para o casamento,é um grande passo que vcs vão dar sem estar preparados.

    Em primeiro momento pense o que pode ser feito para que vcs conseguem,juntos,encontrar uma solução para que os filhos de vcs possa ser criado num ambiente saudável.Ela é jovem e não estar preparada para ser mãe, e de dois,então quem vai poder ajuda la será a mãe dela,porque ela não vai conseguir sozinha, sem o apoio da familia.vc deve estar sempre com ela,mas acho que por enquanto não precisa ser através do casamento em si.Se mesmo assim vcs resolverem se casar,tente morar perto da familia,pois longe esse casamento de vcs,logo logo chegará ao fim.

    São muitas responsabilidades,são duas vidas,a vida sua e dela vai se transformar,mudar totalmente,vcs vão passar a viver e pensar nos filhos e vcs tem que estar preparados.

    Boa sorte.

  • Guilherme, muitas pessoas pensam no casamento como uma opção temporária, se não der certo, separa; mas não foi assim que Deus idealizou esta instituição tão sagrada.

    Quando os cristãos entendem que o sexo deveria ser praticado dentro do casamento é exatamente por causa de problemas como este que você enfrenta.

    Dois meses é pouco tempo demais para estruturar um casamento.

    Para casar é preciso conhecer muito bem um ao outro.

    Mas, sua situação se complicou por causa de vários nuances da gravidez. E agora?

    A decisão precisa ser muito pessoal.

    Se casar, precisará abrir mão de sua vida de farrista e mulherengo.

    Será pai e terá muitas responsabilidades e precisará trabalhar muito para sustentar três pessoas a mais.

    Se não casar, é quase certo que irão se desentender, porque você não estará junto dela nos momentos mais difíceis, tanto na gravidez quanto com os filhos depois.

    Procure pensar na solução que menos faça sofrer a ambos e às famílias.

    Pese todos os fatores e consulte sempre seus pais.

    E, não se esqueça: se buscar a Deus para fazer suas escolhas e tomar a decisão mais acertada, com certeza, será vitorioso. Só Ele pode te colocar no caminho certo e mantê-lo lá.

  • casa sim

    independente do dinheiro é que os dois estejam seguros e de acordo com tal proposta

    se ela realmente gosta de vc,ela nao vai se separar por qualquer *****

  • se casa ; se não de certo .. separa.

  • A primeira pergunta que faço é: pode existir, e deve existir, o amor entre vocês; mas você tem renda suficiente para sustentar uma família assim?

Sign In or Register to comment.