Vcs acham q poderíamos ter nos desenvolvido de outra forma?

Antes de tudo quero deixar claro q essa pergunta é para o ponto de vista evolucionista,então não considerarei respostas religiosas,nada contra e nada pessoal,mas é q eu não acredito msm.Enfim,esses dias comecei a me perguntar se o resultado da evolução q nós somos hj,a maneira q nós nos desenvolvemos,enfim,se nossas emoções e sentimentos q adquirimos são mesmos os ideais?Se são lógicos,fazem sentido?Por ex:a raiva,sentimos raiva quando achamos q algo supostamente nos irrita,mas vcs acham a raiva,o amor,o medo ou qualquer outro sentimento racional/lógico?

Seria possível nós seres humanos ao longo de milhões de anos de evolução termos desenvolvidos outros tipos de sentimentos?

Comments

• Olá!

Caro Amigo,

Múltiplas são as formas de desenvolvimento humano na face da terra.

Dos Pigmeus aos Esquimós, cada núcleo biologicamente foi desenvolvendo hábitos e costumes próprios para sobreviver, perseverar e evoluir.

Das emoções aos sentimentos...

Das culturas aos hábitos...

A moral a ética...

São esses alguns dos exemplos estudados por muitas ciências, todos são adquiridos através dos padrões de comportamento de cada tribo, de cada grupo ou de cada extrato social onde o sujeito nasce.

Pode não ser o ideal para o contexto geral, mas existe um sentido natural que leva a preservação lógica e tudo faz sentido dentro de um determinada cultura, dentro de um tempo histórico, dentro de um espaço territorial e dentro de um contexto social .

Cada raça demonstrava uma forma sua raiva, quando frustrados eram os desejos de saciação das necessidades fisiológicas, emocionais e ou sociais, faça uma retrospectiva na evolução humana em diferentes locais do planeta e verá na integra o que afirmo.

Um exemplo recente é do povo japoneses, a bem pouco tempo eles deram uma lição de superação ao mundo, ao enfrentar com sabedoria, ponderação e determinação o fenômeno da Tsunami que destruiu o País.

É possível e desejável, que os seres humanos ao longo de milhões e milhões de anos, possam evoluir em termos de múltiplas capacidades para desenvolverem outros tipos de sentimentos, mais adequados e racionalmente melhores para preservar o planeta e a vida humana na terra.

Até...

• Acho. Quase tenho certeza. Acho que nossa civilização

privilegia o rendimento, e poderia ser diferente.

Evolução não é melhora, é mudança. Pode-se evoluir

para pior. Ou para algo nem melhor nem pior, mas diferente.

• Você e sua turma que pensam que sabem de tudo, não tempo para evoluir a ponto de derrubar a verdade que Deus criou o mundo e nada foi criado ao acaso. Evoluam rápido para desmentir essa verdade. Mesmo assim não terão tempo para tal pois outra verdade não existe. Queiram ou não, Deus criou o mundo e pronto. Provem o contrário. É um desafio. Eu não preciso provar que Deus existe, para alguèm, sei que ele existe para mim. Quem não acreditar......

Sign In or Register to comment.