Por que mesmo sabendo diferenciar o certo e o errado, nós, humanos, cometemos erros grosseiros?
Gente, quando eu acho que já vi ou li de tudo, sempre acabo me surpreendendo mais. Eu li a notícia de um bebê que foi resgatado na China dentro da tubulação de um vaso sanitário. O bebê que ainda estava com a plascenta simplesmente foi jogado pela "mãe" no vaso sanitário que ainda deu descarga. Segundo a imprensa, a criança ficou duas horas presa na encanação do esgoto.
Se somos seres racionais, se sabemos diferenciar o que é certo e o que é errado, como explicar casos de tamanha falta de irracionalidade. Uma atitude macabra. Por que erramos tanto?
Comments
Ei, Anderson!
Li isso hoje é fiquei arrasada...ainda tem gente que tira foto com a maior frieza.
Pior que a menina que trabalha comigo e tá tentando engravidar viu e eu vi a tristeza dela.
Tipo...ela quer e não consegue, quem consegue não quer.
Mas é um ser humano jogado no esgoto. Meu Deus! Como pode?
Eu não entendo e fico pensando quando eu teria esta coragem. Em qual circunstância...
É uma vida...um ser...que nem se defender consegue.
Enfim...
este tipo de notícia sempre me faz cair em julgamento porque me dá uma dor tão grande porque o bebê não sabe se defender...é inofensivo demais, vulnerável...
Enfim...ser humano não me espanta EM MAIS NADA.
Oi, Bom Dia !
Nós não somos seres completamente racionais, temos sentimentos e emoções, desejos e vontades, se fôssemos somente dotados de razão pura, jamais amaríamos, e sempre escolheríamos sempre o correto em nossas vidas, somos seres racionais, mas não completos pela razão, assim quando se deixa a emoção influenciar em algo, acaba atrapalhando ! Abraços.
...
Não tem como compreender a mente humana, pois isso vai além da irracionalidade pois os animais, que se diferem de nós pela sua capacidade limitada de raciocínio, conseguem ser mais nobres.
Esse tipo de coisa fica martelando na minha cabeça por dias e dias....outro dia foi uma história aqui na minha cidade, de uns assaltantes de uma clinica odontológica, que apos verificarem que a dentista não tinha dinheiro, a sentaram numa cadeira ,amarram e atearam fogo...agora acabei de ouvir essa também , da criança jogada no vaso sanitário...quanta bestialidade... e ainda chamam os animais de irracionais, na verdade seria uma grande ofensa isto sim, chamarem tais pessoas de animais, prefiro chamá-los apenas de irracionais....afff..que tristeza
É de cortar o coração, como essa pessoa teve coragem de fazer isso..............beijosssssssssssssssssssss!!!
°•. Salut Anderson!
Não julgo, mas aquela mãe viu a imagem do seu filho como sendo o conjunto de todos os seus problemas...Talvez jogando no vaso e dando descarga tudo iria acabar, mas ela se comprometeu ainda mais...
Parece filme de terror, mas é uma realidade que assusta cada vez mais... É de se concluir que as atitudes sem o agir da consciência realmente nos torna como animais no instinto de pânico, ou até piores...
Falta de dicernimento, Tem pessoas que são teimosas e não dicerne que o que esta fazendo é um erro, temos que ter paciência para corrigir, o amor suoorta todas as coisas. Abraço