Por que mesmo sabendo diferenciar o certo e o errado, nós, humanos, cometemos erros grosseiros?

Gente, quando eu acho que já vi ou li de tudo, sempre acabo me surpreendendo mais. Eu li a notícia de um bebê que foi resgatado na China dentro da tubulação de um vaso sanitário. O bebê que ainda estava com a plascenta simplesmente foi jogado pela "mãe" no vaso sanitário que ainda deu descarga. Segundo a imprensa, a criança ficou duas horas presa na encanação do esgoto.

Se somos seres racionais, se sabemos diferenciar o que é certo e o que é errado, como explicar casos de tamanha falta de irracionalidade. Uma atitude macabra. Por que erramos tanto?

Comments

• Ei, Anderson!

Li isso hoje é fiquei arrasada...ainda tem gente que tira foto com a maior frieza.

Pior que a menina que trabalha comigo e tá tentando engravidar viu e eu vi a tristeza dela.

Tipo...ela quer e não consegue, quem consegue não quer.

Mas é um ser humano jogado no esgoto. Meu Deus! Como pode?

Eu não entendo e fico pensando quando eu teria esta coragem. Em qual circunstância...

É uma vida...um ser...que nem se defender consegue.

Enfim...

este tipo de notícia sempre me faz cair em julgamento porque me dá uma dor tão grande porque o bebê não sabe se defender...é inofensivo demais, vulnerável...

Enfim...ser humano não me espanta EM MAIS NADA.

• Oi, Bom Dia !

Nós não somos seres completamente racionais, temos sentimentos e emoções, desejos e vontades, se fôssemos somente dotados de razão pura, jamais amaríamos, e sempre escolheríamos sempre o correto em nossas vidas, somos seres racionais, mas não completos pela razão, assim quando se deixa a emoção influenciar em algo, acaba atrapalhando :) ! Abraços.

...

• Não tem como compreender a mente humana, pois isso vai além da irracionalidade pois os animais, que se diferem de nós pela sua capacidade limitada de raciocínio, conseguem ser mais nobres.

• Esse tipo de coisa fica martelando na minha cabeça por dias e dias....outro dia foi uma história aqui na minha cidade, de uns assaltantes de uma clinica odontológica, que apos verificarem que a dentista não tinha dinheiro, a sentaram numa cadeira ,amarram e atearam fogo...agora acabei de ouvir essa também , da criança jogada no vaso sanitário...quanta bestialidade... e ainda chamam os animais de irracionais, na verdade seria uma grande ofensa isto sim, chamarem tais pessoas de animais, prefiro chamá-los apenas de irracionais....afff..que tristeza

• É de cortar o coração, como essa pessoa teve coragem de fazer isso..............beijosssssssssssssssssssss!!!

• °•. Salut Anderson!

Não julgo, mas aquela mãe viu a imagem do seu filho como sendo o conjunto de todos os seus problemas...Talvez jogando no vaso e dando descarga tudo iria acabar, mas ela se comprometeu ainda mais...

Parece filme de terror, mas é uma realidade que assusta cada vez mais... É de se concluir que as atitudes sem o agir da consciência realmente nos torna como animais no instinto de pânico, ou até piores...

• Falta de dicernimento, Tem pessoas que são teimosas e não dicerne que o que esta fazendo é um erro, temos que ter paciência para corrigir, o amor suoorta todas as coisas. Abraço

Sign In or Register to comment.