Quero ajudar meu primo mas a familia não quer que eu me intrometa ? como agir ?
Fiquei anos sem vê-lo e preocupado com meu primo, é órfão, mora de favor em um quarto e não esta fazendo nenhum plano previdenciário.
Avó é pensionista de Desembargador do Tribunal de Justiça, responsável por ele até os 18 anos.
Freqüentou psicólogos, negou todos porque sempre acreditou que esportes, qualidade de vida e relacionamentos sociais lhe trariam uma vida melhor do que psicólogos, queixando-se que o dinheiro não era bem empregado.
Nunca recebia dinheiro em mãos, trabalhava para pagar o lazer.
Os irmãos dele se deram bem, tiveram apoio de alguns tios e ele não.
Sempre trabalhou com bicos duas vezes por semana, nunca de carteira assinada.
Não conversavam com ele, nada além de oi tudo bem, ele não é do tipo puxa-saco mas é gente fina.
Esta com 27 anos, tem 2° grau completo, nenhum curso finalizado, ingressou no técnico em informática gratuito pela UFRGS, teve pneumonia e quando se curou o mantiveram em casa além do necessário e reprovou por faltas, deram ultimato para ele ou faz técnico ou ensino médio pago, ele queria ensino médio gratuito em escola pública mas só criticaram as escolas que queria freqüentar.
Passou em concurso público de 2 ° grau ao 19 anos mas trancou porque não se alistou no exército e ninguém conversava com ele.
Pagou sozinho a carteira de motorista 2 vezes e não o ajudaram quando reprovou no exame prático.
Teve um pequeno déficit de atenção quando a minha tia morreu, mãe dele, relato da VÓ, estudou em escola particular o que impossibilita de pegar pro-uni , bolsas ou vantagens em cotas.
Tentou vestibular só 5 vezes na vida pagos com dinheiro dos bicos dele, entretanto, por pouco não passava em Direito, Contábeis ou Medicina .
É muito bonito mas ta muito mal cuidado e esta velho para ser modelo além de não tem dinheiro para book, um tio e avó dizem para tentar ser modelo e insistem como se fosse a última coisa a fazer , ele já foi em 5 agências e nada que não ia mais e não seria vítima da auto-estima.
Ofereci pagar um curso de auxiliar administrativo em outra cidade para ele, ele disse que pensaria a respeito, e a avó pagar as passagens mas ela se nega porque diz que esta sempre no NEGATIVO .
Ela ganha 27 mil reais bruto e nada fez por ele ,além de fornecer um quarto.
Os irmãos um mais novo e outro mais velho são meus primos , trabalham como advogados estudaram na PUCRS, ganharam apartamento , carteira de motorista, emprego no escritório de um enteado, não se importam muito com a situação, parece que tranca tudo quando chega a vez dele.
Disse que virou Soro-positivo novo aos 21 porque ganhava preservativos de péssima da tia e por não ter um bom emprego não ostentou uma vida boa atraindo mulheres erradas que mentiam apesar dele exigir , eu não acreditei, porém no álbum de fotos que vi deu para perceber que emagreceu, mede 1,81 de altura, disse pesar 63 kg , falam que ele sempre foi magro, mostrou-me a ficha de Ed-fisica onde estudou informando 81 kg de massa magra aos16 anos.
Anos sem vê-lo e não acompanhei, não quer tratamento porque se desanimou.
Comprei remédios e ao entregar, ele empurrou e se fechou no quarto para tocar violão e gaita.
Denuncio no Mp por discriminação ? Faço uma reunião ? Como agir ?
Ganho 2 mil por mês e só posso pagar um curso pra ele , também tenho despesas.
.
Esta desempregado e não tem plano de saúde.
Mostrou-me a lista de agências de trabalho e mais de 50 entrevistas que compareceu sem sucesso.
Comments
Nossa bem dificil a situaçao do seu primo, mais acima de tudo continue dando apoio a ele
pq ele nescessita bastante. que bom que vc se preocupa com ele é uma atitude muito bonita da sua parte! vc esta de parabéns. Essa historia que vc contou paresse ate um capitulo de um livro.
Nossa tenta conversar com od avós dele, eles sao tao ruins nossa nao dao uma oportunidade isso é um crime! e eu espero que tudo se resolva. boa sorte para o seu primo!!!
beijo beijo. tenha um bom dia
Não ligue se sua famÃlia não quer que você se intrometa... se eles querem isso é porque não gostam do seu primo, tente ajudar ele de alguma forma, tente conversar com ele e entender bem o que ele está sentindo naquele lugar, se ali ele se sente bem ou não... E depois de analisar bem o caso dele ajude ele de alguma forma que o favoreça o máximo.
Está claro que ele se sente muito mal, mas tente se aprofundar nisso e entender mais o que ele realmente sente, pra depois ajudar ele..
Não sei se ajudei, mas espero ter ajudado
Cara peso a ti que continue apoiando seu primo, não deixe perder o gosta de viver, essa linda dadiva nos dada, coloca tudo na mão de Deus, ele é o nosso justiceiro, continue apoiando ele, Deus está vendo os teus esforços, isto que emporta