Vale a pena fazer um curso técnico de nutrição?há campo de trabalho?

estou em dúvida entre técnico de nutrição e patologia

Comments

  • Bem eu sou formada em Técnico em Nutrição, mas atualmente não estou exercendo esta profissão, mas algumas amigas que estudaram comigo conseguiram emprego e estão atuando em cozinhas industriais. A técnica em nutrição pode atuar ainda em cozinhas hospitalares, restaurantes comerciais e em escolas geralmente sob a supervisão da nutricionista. Eu fiz estágio em uma cozinha industrial, e o que mais eu fazia era aferir temperatura dos alimentos e dos equipamentos, colher amostras dos alimentos, arrumar o estoque e receber as compras dos fornecedores, verificando se estavam em perfeita condição. Ah e não posso deixar de dizer que está profissão exige ficar com rede nos cabelos o dia inteiro viu, é um pouco chato principalmente pra quem é muito vaidoso neh rsrs, mas depois acostuma.

    Um Bjo.

  • Lica ,Nutrição é uma área mto interessante que está em mto em expansão e possui vários campos de atuação porém atualmente acredito q o nutricionista e o nutrólogo sejam mais requisitados nesta área do q o técnico mas vc gosta da área acho q deve investir msm

  • O trabalho de um nutricionista está supervalorizado, mas não está sendo remunerado à altura. O de técnico, menor ainda(salário). Para você ter uma idéia, um(a) chefe de enfermagem ganha mais que um(a) nutricionista. Sei disto porque tenho um amigo que é nutricionista, e outro dia estávamos comentando sobre isto. Se você se formar em técnico de nutrição vai ter que arranjar pelo menos dois empregos para pagar o que estudou. Não quero desanimá-la, mas vale o sacrificio de fazer pelo menos uma faculdade de Nutrição. Quanto à fazer Patologia, não tenho dados suficientes para orientá-la. Felicidades.

  • Lica ,Nutrição é uma área mto interessante que está em mto em expansão e possui vários campos de atuação porém atualmente acredito q o nutricionista e o nutrólogo sejam mais requisitados nesta área do q o técnico mas vc gosta da área acho q deve investir msm.

    Espero ter ajudado,

    bjs!

  • Claro que vale a pena, as vezes é difícil encontrar uma vaga na area depois de formada , mas concerteza tem campo seja uma boa profissional e vc sempre terá um lugar pra desenvolver teu trabalho.Boa sorte valew um abraço xau xau.

  • Lica... apesar de não ser a minha área de atuação, acredito que nutrição está em alta, pois atualmente as pessoas tem valorizado a qualidade de vida. Acredito que vc deve fazer uma pesquisa de mercado para ver se vale mesmo a pena e se vc realmente se identifica com a área.

    Boa sorte em sua escolha!

Sign In or Register to comment.