o que fazer quando existe intromissão na educação do filho por parte da família ?

gente estou grávida, mais já vejo que as intromissões já são muitas e principalmente quando se trata da sogra, e a pergunta que vem na cabeça é " o que fazer ?" gente isso gera tanta discórdia.

vamos combinar que isso é super chato, mas o que dizer, o que fazer e como fazer ?

Comments

• Olha flor tendo nossa própria casa eles se intrometem dirá morando a família toda , não sei sua situação se mora com ou sem mas isso vai acontecer sempre, nunca estão bom pra eles por isso é melhor vc ignorar e falar bem séria que vc que vai decidir como educa-lo ,se não é melhor se acostumar com essa intromissão...bjs isso dá ódio... te entendo ,,,bjs

• Bom eu concordo com uma coisa que alguem aí ja falou é sua sogra mais é avó super normal se preocupar, querer dar conselhos enfim... vc tem que saber relevar o que é falado sem má intenção apenas com intuito de ajudar, e tem que saber dar o limite até onde sua sogra pode chegar, cmg é assim e olha que é com minha mãe, quando ela dá conselhos, ou me ajuda com algo que eu não sei, pq muitas vezes a gente quer fazer as coisas e acaba fazendo errado e como elas tem bem mais experiencia elas muitas vezes ajuda evitando que façamos algo errado, enfim numa boa, agr quando eu quero fazer algo com minha filha que eu sei que não gerar nenhum problema, coisas simples de hoje vou colocar aquela roupa, dar essa comida, dar banho tal hora, e ela fala alguma coisa eu ja barro na hora falo que não que eu quero fazer aquilo, por aquela roupa, que ela vai ficar daquele jeito, tem horar que ela faz birra e minha mãe corre aqui pra pegar ela, eu não deixo falo que não que ela tem que aprender que nem tudo é como ela quer, enfim eu imponho os limites, peça ajuda pro seu marido, fale pra ele ja ir falando com ela sobre esas coisas.

• Para ser sincera não sou mãe, alias nem casada sou. Mas e que tal você tentar falar com a sua sogra sobre as intromissões???

Ou talvez converse com o seu marido sobre o assunto, pode ser que ele fale com a mãe dele e tudo se resolva.

• Toda educação boa que a criança venha a receber é bem vinda.as sogra as vezes São chamas sim,mas,são as avós que vão se sentir mães denovo e com certeza vc querendo ou não ela vai ter que participar sim da criação. Com toda certeza vai chegar um dia,que vc vai precisar sair e deixar a criança para alguém cuidar,e quem melhor que a avó para deixar? Ela além de amar a criança já tem 1000x mais experiência que vc. Aceite na boa ela te ajudar,mas,deixando bem claro para a criança que vc é a mãe e ele ( a ) tem que respeitar os mais velhos. Desde já,parabéns pra vc que seja feliz com seus filhos e com sua família =)

Sign In or Register to comment.