Quanto tempo demora compor uma musica de Rock bem legal?

eu vou ganhar uma guitarra do meu pai que se chama fender starcaster e o pessoal do yahoo respostas disse que ela é muito boa e quando ela chegar quero aprender a compor musica

mas quando tempo leva compor uma musica?

ou isso varia de pessoa para pessoa?

Update:

obs: é só na guitarra mesmo (não tem fala na musica)

Comments

  • Não o posso responder concretamente, tudo depende se você está nos seus dias de ter ideias ou não, da duração da música, do facto de você ser ou não criativo. Não tenha pressa, componha com calma e dedicação, se tiver pressa de acabar uma música ela não ficará exactamente como você queria que ela tivesse ficado.

    Abraço, espero ter ajudado. Boa Sorte!

  • Pra compor uma música não é a coisa mais fácil do mundo não.

    Não é exatamente varia de pessoa pra pessoa, mas varia do que você quer fazer e de você mesmo.

    Acontece várias mudanças, pequenas e grandes, "falhas" que você pode perceber tempo depois, etc.

    Uma dica é você compor através do que você está sentindo, gosta, coisas que aconteceram, que você quer que aconteça, e muitas outras coisas, mas quase que tudo junto.

    Quando a música não tem letra ela deve ser ainda mais profunda, pois é só pelo som da guitarra que quem ouvir vai saber o que você esta querendo passar.

    Um exemplo simples e rápido.

    Nos primeiros cinemas os filmes além de ser em branco e preto eles não tinham som nenhum, e pra ajudar a platéia tinha um piano que era tocado durante o filme e juntando a cena com a música tocada era possível ter uma maior percepção do ocorrido.

    Música nos filmes pra ajudar nas cenas ainda existe, pra se ter idéia de como a música realmente pode demonstrar sentimentos.

  • Bom, uma musica de rock vai depender do estilo que vc escolher, se vai ser heavy metal, hard rock ....

    Normalmente elas são basiadas em introdução, corpo, solo e conclusão!! O tempo que vc vai demorar, vai depender da técnica e do feeling que vc tem. Você tem que colocar na musica o que vc sente no momento que está compondo. Tem que usar a emoção e o sentimento, qnd vc aprender a por isso pra fora vc vai criar os sons que quizer no estilo que quizer.

    Cada um descobre ou não, sozinho como fazer isso

    Espero ter te ajudado!!

    Boa sorte meu querido, boas composições e bem vindo ao mundo da musica, faloo

  • depende sua criatividade.

  • bom, depende de vc

    tipo, o james hetfield(metallica) compõe em 30 min

    mas pode demorar meses e não ficar boa

Sign In or Register to comment.