O que significa a expressão 'ficar no banco' nas igrejas?

Hoje, no serviço voluntário de educação bíblica que faço de casa em casa, uma senhora me disse que estava 'no banco' por dois meses em sua igreja, porque tinha usado brinco.

O que isso significa?

Update:

Ela era da Assembléia, e a sogra da Congregação. As duas usaram esta mesmo expressão sobre suas igrejas, mas não entendi.

Comments

  • Quer dizer, que a Igreja está afastando ela dos serviços, da obra... exemplo: sem poder cantar (louvar) na frente, no púlpito da Igreja, sem poder ensinar na Escola Bíblica, etc... quanto a isto ser justo ou não por causa de um simples brinco, aí é outra questão, outro debate. Mas voltando ao assunto, o termo ou expressão, significa isso que te falei, pois sou evangélico, e já vi casos parecidos, mas olha, sou da Batista e lá não é assim não... outra coisa, o amigo de cima está correto. Algumas igrejas vêm isso como uma maneira de "preservar" a imagem da pessoa que cometeu algum tipo de erro, perante as doutrinas da Igreja. Abraços!

  • Bem seguinte pessoal , os camaradas não devia ironizar pela pergunta do amigo ai, cada igreja tem sua doutrina, quando o catolico, faz algo que o padre ache errado ele num vai la se confessar, e o pardre manda ele rezar num sei quantas padre nosso e ave maria, bem a igreja evangelica,l quando diz ´´ banco`` quer dizer que ele num esta na situação de se apresentar perante as outras pessoas para não serem apontados pelos outros pelos erros, talvez seja uma forma de preservar a pessoa. valew

  • é como se ela estivesse de castigo msm, para pensar no que fez.... Mas ficar no banco por causa de um brinco poxa! Ja é exagero, mas cda igrja com a sua denominacao, qm sou eu pra criticar...

    Mas se vc quiser saber mas a fundo desse assunto, vai no pastor da sua igreja pra saber, pq qm melhor q ele pra te explicar isso né?...

  • Quer dizer quem não usa brinco não pode sentar no banco?

  • de castigo!!

    2 meses por causa de um brinco?

    imagina se ela ficasse peladinha

Sign In or Register to comment.