me ajudem,assinei um contrato e quero quebrar?
bom eu assinei um contrato com um senhor q nos leva de van para um curso,o curso começa ás 18:55 hs,e ele nos deixa no curso ás 19:05 aproximadamente,isso também não se caracteriza quebra de contrato,obs: a multa é 480,00 rs
Comments
Já que o serviço é deficiente, você pode cancelar o contrato.
Vejamos:
"Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.
§ 1° O serviço é defeituoso quando não fornece a segurança que o consumidor dele pode esperar, levando-se em consideração as circunstâncias relevantes, entre as quais:
I - o modo de seu fornecimento;
II - o resultado e os riscos que razoavelmente dele se esperam;
III - a época em que foi fornecido."
A segurança que você espera pelo serviço pestado é chegar no horário marcado para o início das aulas no seu curso, portanto, já que isto não acontece, você pode cancelar o contrato com base nestes artigos (atente para o § 2º):
Art. 20. O fornecedor de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade com as indicações constantes da oferta ou mensagem publicitária, podendo o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a reexecução dos serviços, sem custo adicional e quando cabível;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.
§ 1° A reexecução dos serviços poderá ser confiada a terceiros devidamente capacitados, por conta e risco do fornecedor.
§ 2° São impróprios os serviços que se mostrem inadequados para os fins que razoavelmente deles se esperam, bem como aqueles que não atendam as normas regulamentares de prestabilidade.
Dentro dos Ãtens relatados no seu contrato é especificado os horários?
se consta em contrato o horário e este é descumprido vc pode optar pela quebra do contrato sem problemas, (os Ãtens que resa no contrato assinado tem de ser cumprido por ambas as partes - contratante e contratado)
à quebra de contrato quando ou se este "Senhor" não chegar no local na hora especificada.
Não entendi....
la pergunta?? rss