como fasso para instalar outro hd no meu pc ?

eu ja tenho um com 120GB com o vista Utimate ! i tenho outro mais naum esta alocado no meu pc, ele é de 80gb i tah com o vista tbm como fasso ? pq quando coloco os dois meu pc naum pega ! mais ambos estão pegando separado entendi !

obrigado

Comments

• Nem com corretor ortográfico você não aprende a escrever a palavra:

"FAÇO"?

vc é mesmo ignorante.........

• Possivelmente os 2 vem como master, logo não pegam no mesmo cabo, só em controladoras separadas.

Faz o seguinte: tira os 2 HDs e olha por trás. Lá tem um jumper e as letras MA (MAster) SL (SLave) e CS (Cable Select). Olha o rotulo dos HDs tb pra ver a configuração dos jumpers.

Num vc coloca ele como Master e o outro como Slave. Ou então coloca AMBOS como Cable Select.

Pronto! Agora devem funcionar ambos na mesma controladora.

• Você terá que configurar um dos dois HDs para Slave (escravo) enquanto um terá que continar sendo Master (mestre).

• e è possivel fazer isso?

• No cabo Flat de seu HD tem outro conetor no meio, ligue seu HD de 80 nele e não esquece de ligar o cabo de força, tem que configurar o jump no HD para slave, ao ligar o micro ele vai reconhecer o HD de 80 automaticamente, se seu micro for dos antigo talvez precise configurar o segundo HD como Slave. (escravo).

Algumas placas não aceitam HDs de marcas diferentes, os dois devem ser de mesma marca.

Uma dica; se isso não adianta e você não tem prática dessas coisas peça um técnico para fazer, não vai sair caro, uns 40,00 ou 50,00.

Sign In or Register to comment.