encontrei um filhote de bem-te-vi o q faço?

encontrei um filhote de passarinho,ainda naum sabe voar, ele se parece muito com bem te vi ,mas nao canta igual a um bem te vi,eu estou cuidando dele a 2 dias,eu deixei ele na janela e a mae dele veio e deixava comida no bico dele de 2 em 2 horas,hoje quando coloquei ele na janela,a mae dele nao veio,o tempo está meio nublado e frio e de vez em quando cai uma chuvinha rapida ,será que é por isso q ela nao veio??,queria dicas para cuidar dele pois ,eu faço mingau de farinha coado, mas ele não come,nao come nada,hoje consegui com que ele engolisse mingau com seringa (sem agulha) ,como faço pra cuidar dele melhor??me ajudem!

Comments

  • Se ele tiver um bico GRANDE ele pode ser um filhote de bemtevi, se o bico for curvado e pequeno ele é uma CAMBACICA e vai morrer se comer este mingau!

    Cambacica é NECTARIVORA e só toma nectar! Compre nectar ou em ultimo caso faça uma mistura de agua com açúcar 1 porção de açúcar e 4 de agua.

    Se for bemtevi precisa dar papa para filhotes de pássaros silvestres com urgência, nada deste mingau! A papinha precisa ser MORNA ou ele morrerá e acima de tudo precisa comer a cada duas horas.

    Quando a mãe vei dar comida ela era grande ou pequenininha????

    Bemtevi é grande, cambacica é pequenininha (menor que pardal)

  • Achei filhote caído na sacada. Durante um mês dei papinha da Alcon direto na garganta. Hoje está forte, já comendo ração de sabiá, só q. a água ele já localiza a vasilha da comida ainda não. Bom a parte pior é que não sei como ensina-lo a voar pq. é um helicóptero voa para cima e bate a cabeça no teto a cai.

    Se soltá-lo na rua os carros fatalmente vão pegar.

    ~Quero soltar com segurança, pois sinto que já está se apegando a mim, mas sinto tristeza por estar preso.

    Que faço?

    Sonia

  • o que dou de comida caseira papinha de fuba estou serta o que estou fazendo

  • se ele for pequeno você deve cuidar dele com todo amor e carinho se ele quiser ficar, mas se não quiser você deve devolvelo a mata

  • Preste bem atenção,compre papa para filhotes de passaros da Alcon de a ele na seringa ,tente coloca-lo no niho,tente também que ele fique seu amigo e nunca o deiche com medo,frio ou alguma necessidade.tente tembém avisar a alguma autoridade ambiental como o ibama

    Ass:.Antônio Gabriel Ataide Soares

  • Cuida dele...com amor e carinho para que não morra..!!!

    Dê bastante atenção e cuidados...

    Bjus

  • Entregue ao Ibama, ou acesse o site tem muita informacao importante.

  • ah...

    vai em um pet shop e pergunta melhor

    para um veterinario, acho que ele podera te orientar melhor

  • Cara, isso é bem difícil. eu já encontrei vários filhotes, pois moro em uma casa com quintal. só consegui salvar um. De uma coisa eu sei, não dê miolo de pão, mesmo molhado. E tome cuidado com a água, se der muito ele se afoga. São frágeis demais. Aquele que eu disse que consegui salvar alimentei com pedacinhos de minhocas que encontrei no quintal. Eu sei, é nojento, mas era só o que ele comia. eu dava com uma pinça, e a água com seringa, umas duas gotinhas só. O que vc pode fazer é coloca-lo em uma gaiola fora de casa quando o tempo melhorar, pode ser que a mãe volte e traga comida. Não esqueça de recolhe-lo à noite ou quando estiver frio. No mais boa sorte. Se tiver algum aviário perto de sua casa pergunte lá. Talvez te ajudem. E parabéns pela atitude!

  • Você pode alimentá-lo com ração de cães umedecida, pedaçinhos de ovo picado e pedaços de frutas. Mantenha-o hidratado, fornecendo áua no bico. Na natureza essas aves apreciam insetos

Sign In or Register to comment.